Vereador Júnior Rodrigues cobra do poder executivo a construção de um local proprio para velar corpos em Esperantina
Durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Esperantina, o vereador Francisco Rodrigues Chaves Junior, conhecido popularmente como, Professor Júnior Rodrigues (PTC), apresentou um Indicativo que solicita ao Executivo Municipal, a construção de uma casa adequada para a realização de velórios no Cemitério São João Batista.
Vale ressaltar que o Cemitério São João Batista, fica localizado no centro da cidade, e o local seria destinado ao velamento dos mortos cujas famílias não têm condições de arcar com as despesas advindas desse inesperado fato.
O parlamentar justifica ainda que o município não conta com um local próprio para velar os mortos, fato que leva os familiares de falecidos a fazê-lo em suas próprias residências. Porém, em alguns casos, as famílias não tem espaço suficiente e o Indicativo tem por finalidade resolver este impasse, que proporcionará aos cidadãos um espaço próprio para cerimônia, sem a presença de símbolos ou algo mais que caracterize uma religião particular.
Ainda dentro do mesmo Indicativo, o parlamentar pede ao governo municipal, a construção de banheiros públicos no entorno do do Cemitério São João Batista para servir àqueles que se utilizam dos comércios e instituições bancárias, pelo fato de o local ser um dos principais centros comerciais da zona urbana do município. Júnior Rodrigues justifica que a construção de banheiros públicos é de fundamental importância, tendo em vista que devido à presença de muitos comércio e instituições na área próxima ao Cemitério São João Batista, atrai centenas de pessoas dos mais diversos municípios adjacentes e se faz necessária a disponibilização de banheiros, uma vez que bancos e comércios não ofertam estes serviços.
Por Kleber Oliveira
Serviços para a iniciativa privada, poder público tem Educação, Segurança, Saúde, Limpeza Pública e mais.
O serviço se destina inicialmente à populaçaõ de baixa renda, que muitas vezes mora em pequenas casas que não tem espaço suficiente para velar o morto. Em grandes cidades pode ser uma realidade, mas aqui em Esperantina ainda temos muitas pessoas com necessidades como esta em questão, que poderão ser beneficiadas com este pedido do vereador.
Educação, saúde, limpeza pública E lugar para velar os mortos.