A Polícia Federal prendeu na noite do último sábado (22) uma quadrilha especializada em arrombamentos de agências bancárias. O grupo de seis homens havia tentado furto na agência do Banco do Brasil de Campo Maior, 78 quilômetros ao Norte de Teresina, e foi preso no interior do Maranhão.
De acordo com a superintendência da PF no Piauí, o bando tentava arrombar cofres da agência bancária e foi perseguido até o município de Peritoró/MA. Eles foram trazidos a Teresina para registro do flagrante.
Com a quadrilha, foram apreendidos dois veículos modelo pick-up, uma S10 de placa NOY-1653 e uma Strada verde musgo de placa JXY-6579, ambas com placas de Manaus/AM, além de instrumentos a serem usados nos arrombamentos, como macaco hidráulico.
A Polícia Federal suspeita que o grupo seja o mesmo envolvido em vários arrombamentos semelhantes no Norte e Nordeste brasileiros. O delegado Janderlyer Gomes informou para a TV Cidade Verde que a operação envolveu ainda as superintendências da PF no Maranhão e em Roraima. Foram 12 agentes do Piauí na ação.
Nos últimos quatro meses, o mesmo bando teria feito arrombamentos em quatro agências e levado a soma de R$ 1 milhão. Eles já teriam se espalhado nos últimos dias entre o Piauí, Ceará e Maranhão para novos assaltos. Estranharam a vigilância da agência de Campo Maior e abortaram a ação.
A PF não fornece nomes, apenas as iniciais dos presos: L.S.M, C.B.M, D.C.L, J.F.F, J.O.L, e A.O.C. Um deles é eletricista e tinha como função desligar os equipamentos de segurança.
Fonte: Cidade Verde
]]>