EducaçãoEsportesGeral

Ginásio Didimo de Castro é interditado por tempo indeterminado em Esperantina

Didimo de Castro O Ginásio Poliesportivo Didimo de Castro, localizado no centro de Esperantina, foi interditado por tempo indeterminado por uma equipe da Secretaria Estadual de Educação, representada pela Professora Mariza de Sousa Barbosa, gerente da 2ª Gerência Regional de Educação – GRE, situada na vizinha cidade de Barras.

Supervisora LúciaDe acordo com a atual Supervisora de Ensino do municpio, Professora Lúcia de Fátima Pereira Santos, a interdição do referido Ginásio, só aconteceu depois que uma equipe da 2ª GRE, veio vê in loco a real situação em que se encontrava toda  a estrutura fisica do prédio.

Segundo a Supervisora, foram detectados na vistoria algumas rachaduras nas paredes e outros problemas no setor elétrico  e hidráulico, havendo portanto, a necessidade de isolamento do local.

Lúcia de Fátima explicou que além dos problemas das rachaduras e do setor elétrico danificado, o Ginásio apresentou outros problemas no tocante aos banheiros principalmente relacionado ao afundamento das fossas.

EletrificaçãoParede rachadaFossa estourada

A Supervisora informou ainda que o processo de licitação já está bastante adiantado e que possívelmente em pouco tempo o Ginásio volte a funcionar normalmente.

O engenheiro que fiscalizou as dependências do referido Ginásio  e que condenou a estrutura do mesmo, foi o competente Dr. Ivo Nogueira.

Já a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com entrou em contato com a Gerente da 2ª GRE e a mesma garantiu que a reforma do Didimo de Castro não vai demorar muito tempo.

Tomara nós que a Gerente esteja realmente falando a verdade, porque todo mundo sabe que um processo licitatório é bastante demorado e muito mais demorado ainda,  é a conclusão de um tipo de reforma como essa que se pretende fazer no Didimo de Castro que ultimamente vem sendo ocupado por inumeros deportistas e por diversos Alunos de várias Escolas da rede estadual de ensino, bem como também,  por Alunos do Programa Segundo Tempo e de várias outras escolinhas de Futsal da nossa cidade.

É esperar para vê.

]]>

4 Comentários

  1. Só agora viram essa situação de descaso em que vive o ginásio, o risco que correu as pessoas que ali passaram não se fala, não só de algum desastre como um desabamento da estrutura do prédio, mas também de um choque nas péssimas instalações elétricas e a de contaminação das fossas estouradas… Deus que nos proteja da administração estadual em Esperantina

  2. É verdade Geilson, estive em uma formatura semana passada no ginásio, e pude observar o descaso do gestor desse local. Iluminação péssima, banheiros que não funcionam e varias rachaduras. que risco nos passamos ali. E os constantes recursos que o governo anuncia porque não são gastos nessas obras? O que são feito deles????

  3. Cadê nao vao fazer mesmo fazer a reforma tao cedo!!!!!!!!!!!!
    Isso todos nós já sabemos e nós é que ficamos no prejuiso, e sem lazer!!!!!!!!!!!!!!Cadê voce governador do Estado Do Piauí!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo