Geral
Quadra Noeme Lages passa por processo de demolição
Uma das praças esportivas mais antigas da cidade a Quadra de Esportes Noeme Lages, situada no centro da cidade, está aos poucos sendo demolida.
Procurado por nossa equipe de reportagem o atual Secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Carlos Cardoso, explicou que é pretensão da administração transformar aquele local no futuro bem próximo, em um anfiteatro municipal e como agora se aproxima dos festejos da cidade, no local onde existiam as arquibancadas irá funcionar as barracas dos camelôs.
Acompanho desde ontem a divulgação desta matéria e ainda não há um comentário sequer de alguém se pronunciando contra a destruição da antiga quadra de esportes. Passeatas não foram feitas e nem pronunciamentos apaixonados no rádio, edifícios não foram depredados, não foram impetradas ações na justiça. Novos tempos, quem diria…
Em tempo passado e não muito distante, a simples menção de reformar tal patrimônio geraria dezenas de comentários sobre dilapidação do patrimônio público e outras parvoíces, digo, manifestações.
Esperantina terá um anfiteatro e de agora em diante poderemos, poderemos… fazer o quê mesmo? Aquela área não é alagável? E a Defesa Civil?
Este projeto passou pela gloriosa e bem remunerada Câmara? Creio seria de melhor alvitre reformar a quadra em questão, melhor ainda, reformar o combalido dormitório da pacote de fumo, que os antigos conheceram como teatro municipal, de tantas glórias – tá bom, nem tanto – mas que integra o patrimônio, fazendo parte da história municipal.
Limpar as áreas próximas à igreja para instalação de barracas?
Nada parece satisfazer mais a plebe que o cenário bucólico de cidadezinha do interior em festejos pelo santo padroeiro.
Tanto se falou que a reforma da praça teria acabado com um patrimônio importante do município, que era a praça no formato antigo e agora, sem mais nem menos destroem o pouco que foi feito. Por mais que tenha ficado ridículo e fora de contexto, ali foi empregado dinheiro público, que saiu de nossos bolsos, suado, tomado.
Insisto: nem um panfletinho?
Mais uma coisa inútil sendo feita. Agora pra onde irá a galera que jogava bola lá? Ou as crianças que faziam educação física? Se já se tem um teatro que quase nunca é usado, pra que construir outro? É melhor reformar e incentivar o que já se tem do que constrir um novo. Esperantina precisa de mais quadras, não de destruirem as poucas que tem.
caro amigo sandro quer dizer que de um lado destroi uma linda fonte em uma praça para dar lugar para a barraca do padre ( resgatar a tradição) eo que o senhor me diz deste absurdo na quadra noeme lages que ERA uma tradição nossa. Secretario se vc ainda pensa em politica volte para a camara pois do jeito que vc esta conduzindo sua pasta não se elegerar em Esperantina nem para inspetor de quarteirão.
Segundo os populares a quadra só vai passar por uma reforma.
Assim, ficando a prática de esporte mais segura.O secretario Carlos Cardoso ta de parabens,aliás, o mesmo gosta de futsal.Todos q entraram na prefeitura nunca enxergaram essa quadra q passou anos abondonada.
Ora sandro vc ta chamando jose luis de mentiroso pq na materia acima ele relata q no lugar da quadra sera construido um anfiteatro,esse carlos cardoso ta demonstrando ser um inconpetente e isso q dá nomear um secretario sem experiençia só para agradar um suplente.só comete esse erro gestor q ñ tem pulso.
O que é mesmo anfiteatro?
Anfiteatros são arenas ovais ou circulares rodeadas de degraus a céu aberto. Na Roma Antiga foram adaptados dos teatros gregos para servirem aos combates de gladiadores, de animais selvagens e demais diversões públicas. Podiam ser até cheios d’água (alguns deles) para espetáculos de combates navais. O mais conhecido e maior deles é o Coliseu romano.
Parece que dessa vez vai. O Santolia começou a construir o Coliseu e agora o Chico vai concluir.
Eu morro e não vejo tudo!