EducaçãoGeral

Professores da rede municipal de ensino de Esperantina, recebem abono salarial pela passagem de seu dia

professoresNo próximo sábado (15), comemora-se o dia do Mestre, dia do Professor, dia daqueles que no cotidiano ensinam muito mais que teorias, que nos preparam também para a vida, a quem nós devemos todo o nosso carinho e gratidão.

Em 2011, diferente dos dois últimos anos quando foram promovidas festas para homenagear os mestres, a Prefeitura de Esperantina por meio da Secretaria Municipal de Educação decidiu presentear os professores com um abono salarial de 20% do que ganha cada profissional.

Vale ressaltar que hoje cedo, o dinheiro já estava em conta.

A nossa equipe de reportagem procurou ouvir alguns professores da Rede Municipal de Ensino para saber o que eles pensam sobre o abono que foi depositado em suas contas como presente da prefeitura pela passagem do seu dia se é melhor uma festa ou os 20% em dinheiro na conta de cada professor.Professores sacando dinheiro

MauraA Professora Maura Célia (Escola Maria das Graças) disse:

“O abono de 20% foi bem melhor do que uma festa, pois com esse dinheiro os professores se divertem com a família no local onde deseja e da forma como quer”.

RosileneJá a professora Rosilene (Escola Maria das Graças) disse:

“Eu gostei das festas realizadas em anos anteriores, mas o abono caiu na hora certa e é bem vindo, eu acho que os dois a gente agradece, afinal de contas nós professores merecemos ser lembrado”.

Maria EternaPara a Professora Maria Eterna (Escola Meire Fernandes),

“Em minha opinião é melhor o abono do que a festinha, pois muitos professores não podem ir a uma festa e às vezes tem muitos que vão e ainda saem falando, então o abono deixa todo mundo satisfeito”.

João BatistaO professor João Batista (Escola Raimundo de Sousa Lira – Jacaré da Vermelha) disse:

“A festa e o abono os dois são bons. A festa tem suas vantagens, pois, a gente se diverte, tem esse momento de descontração com os colegas, mas o abono a gente precisa do dinheiro e ai a gente pode gastar com o que desejar até mesmo se divertir com a família. Mas acima de tudo a gente ver a questão da valorização da classe, pois em épocas passadas nós professores não éramos lembrado e isso mostra o compromisso dessa gestão com os professores”.

LindalvaA Professora Maria Lindalva Francisca (Escola Maria Pinheiro de Castro) disse:

“Eu acho que o abono é bem vindo, agrada a todos nós, pois a festa nem todos podem participar, às vezes porque não gostam mesmo, então esse abono é muito melhor”.

Maria JoséA professora Maria José (Escola Maria das Graças) disse:

“É louvável essa atitude. Estamos gratos pelos 20% que o prefeito está nos dando. Esse abono é bem melhor que uma festa, porque às vezes a gente não pode participar de festa então com certeza o nosso presente com um abono salarial foi a opção certa e agora cada professor faz a festa com sua família onde e como achar necessário”.

Vilma AmorimEm suas palavras a Secretaria Municipal de Educação Vilma Amorim disse:

“Quando assumimos a administração em 2009 procuramos ouvir os professores e eu enquanto secretária e o Chico Antônio enquanto prefeito. Ouvimos muito dos professores que fizéssemos alguma coisa para valorizar a nossa classe, tipo algum evento para nos confraternizarmos. Então foi ai que em 2009 realizamos aquela festa no Clube Recreativo Princesa do Longá. Já em 2010 promovemos uma manhã de lazer no Oásis com churrasco, banho de piscina, distribuição de presentes e musica ao vivo. Esse ano a gente procurou inovar, então sentou eu, o prefeito e toda a equipe e decidimos fazer diferente presenteando os professores com 20% do valor que cada profissional recebe, fizemos o cálculo e essa foi a forma mais justa que encontramos para homenagear nossos professores”, finalizou Vilma Amorim.

Colaboração Carlos Araújo]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo