A Comissão Investigadora do Crime Organizado está, ao que tudo indica, fechando o cerco contra os suspeitos de matar a estudante Fernanda Lages. A polícia enfim confirmou, através do delegado Thiago Dias, que está de fato desde o início investigado um homicídio qualificado. Os laudos periciais estão quase prontos, e mais de 100 pessoas já foram ouvidas pela Comissão.
Nesta sexta-feira, esteve na CICO, o vigia de um apartamento onde mora o ex-namorado de Fernanda Lages, o jovem Pablo Vital. Perguntado em entrevista à imprensa, Thiago Dias disse que o jovem, um dos primeiros apontados como possível suspeito, está sim sendo investigado. “É natural que investiguemos as pessoas que tinham relacionamento próximo de Fernanda”, disse o delegado.
Assim como Pablo, outros nomes citados, até mesmo só pela imprensa, estão sendo investigados. “É uma investigação minuciosa, demorada e que realmente nunca foi feita no Piauí. Para se ter uma idéia, fizemos mais de 18 comparações de DNA. Muita gente já foi ouvida, outras vão ser ouvidas de novo. É um processo demorado. Mas nós, da Polícia do Piauí, estamos sendo bastante criteriosos. Trabalhamos em cima de um homicídio qualificado e vamos apresentar um desfecho”.
Neste sábado, 15 de outubro, o Caso Fernanda Lages completa exatos 50 dias sem ser elucidado. Nem mesmo suspeito existe.
Fonte: 180 Graus]]>