Polícia

Operação Motor consegue prender e recuperar armas e objetos roubados em Esperantina

Durante a operação batizada de Motor, vários policiais Militares e Civis das cidades de Esperantina e São João do Arraial sob o comando do Comandante do 2º Batalhão da 4ª Companhia tenente Luis Albuquerque conseguiram prender uma quadrilha de ladrões de motos que atuavam em toda a região da grande Esperantina.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil Vicente de Paulo que apura todo o caso a quadrilha era composta por 06 (seis) pessoas, com integrantes quase das mesmas famílias inclusive com a participação de dois pais dos ladrões diretamente envolvidos nos roubos.

Vicente de Paulo explicou que dos seis integrantes da quadrilha somente uma pessoa foi solta que foi o lavrador Francisco Pereira da Silva que é pai de um dos acusados que participou diretamente de ter praticados os roubos e que chegou a receber as armas usadas nos assaltos em sua residência no Assentamento localizado no município de Luzilândia e conseqüentemente repassou para um pai de um outro acusado que reside na cidade de Matias Olímpio.

O delegado relatou que o mentor intelectual da quadrilha de nome Pedro Liarte de Oliveira, se encontra foragido na região do Maranhão e segundo seus familiares o mesmo vai está se apresentando na segunda-feira (05/dezembro) acompanhado de advogados.

Segundo o delegado durante a operação Motor foram presos:

  • Antônio Leriano, que é pai do foragido Pedro Liarte;
  • Cláudio Pereira dos Santos, 29 anos, responsável pela armas usadas nos roubos;
  • Bernardo de Sousa Silva, 22 anos, que participou diretamente nos roubos das motos;
  • Antônio Silva Liarte, 19 anos, que também participou diretamente nos roubos.

Delegado Vicente informou ainda que durante a Operação Motor os Policiais conseguiram recuperar ainda 03 (três) armas de fogo, sendo duas calibre 38 e uma calibre 32 e várias munições, bem como, também duas motos, uma Honda CG 125 Titan ES, Placa LWF 9115 – Piripiri-PI e uma outra Honda CG 125 FAN, Placa JHB 7813, Brasília DF, ambas haviam sido tomadas de assaltos a mão armada no ultimo dia 28 de dezembro do ano passado.

Vicente de Paulo aguarda a apresentação do mentor intelectual da quadrilha para finalizar o inquérito policial e colocar todos os elementos a disposição da Justiça.

Já o comandante da Polícia Militar declarou que estas prisões da quadrilha de roubos a motos na região de Esperantina é uma resposta para a sociedade que vive atormentada e que a policia está preparada e não vai dá trégua para bandidos nesta região do 2º Batalhão que engloba 14 cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo