Geral

Tem solução sim

João AntônioConfira mais um artigo escrito pelo Agronômo curitibano João Antônio Pagliosa, abaixo:

Nestes tempos tão difíceis, é comum vivermos momentos críticos e às vezes, realmente desesperadores. Mas, mantenha sua calma.

Quando Moisés deixou o Egito, com aproximadamente um milhão de pessoas, em direção a terra prometida, ele numa determinada ocasião, viu a situação completamente fora de sua capacidade de resolução. À frente, o mar ameaçador com suas águas profundas. Atrás, em seu encalço, um faraó enraivecido e seu exército disposto a trazê-los de volta para continuar a explorá-los.

E o que fez Moisés, ciente de sua pequenez? Desesperou-se? Lamentou-se? Chorou? Culpou os outros? Fugiu?

Não! Jamais! Ele simplesmente implorou o favor de DEUS, acreditou, confiou e agiu. Levantou o cajado e ordenou ao mar que se abrisse. E o mar se abriu imediatamente, para completo espanto daquele povo sofrido.

E o povo passou. Atravessou o mar com os pés secos. E livrou-se para sempre da opressão do Egito. ALELUIA!

A Bíblia narra muitas histórias com situações difíceis a seus protagonistas, e talvez você neste instante esteja passando por terríveis dificuldades. Porém, raciocine: A situação não é tão ruim quanto você imagina. E claro, tem solução!

O que precisamos é eliminar nossa incredulidade, esta semente pérfida que o inimigo planta em nossa cabeça, com objetivo de nos matar e nos destruir. A incredulidade nos enfraquece e a dúvida se vou conseguir ou não, me atormenta e me deixa medroso e vulnerável. E é preciso lutar contra isto. E já.

A fé remove montanhas. Ela é fortalecida pelo estudo da palavra, pela oração constante, pelos testemunhos que ouvimos e fazemos. Mas é morta sem ações, sem obras, sem trabalho e dedicação ao nosso próximo.

Aproximadamente dois mil anos atrás, Tiago, ensinou o poder da palavra falada. Assim, quando declaramos algo, todas as células de nosso corpo recebem esta informação e agem de acordo com o que foi declarado. Por isso devemos ter muito cuidado com o que sai de nossa boca. Se disser que sou um vencedor, que superarei minhas dificuldades, que conquistarei vitórias, todo o meu ser se entusiasma e estarei cheio de energia para vencer. Eu serei vencedor, mas é preciso declarar, confiar, e trabalhar.

Como a recíproca é verdadeira, nunca fale que você está doente ou arruinado ou vencido pelos vícios. Diga antes: Eu estou me recuperando rapidamente, estou resolvendo meus problemas financeiros, estou vencendo as drogas, com a força de Deus. Diga isto com fé e se determine a mudar sua vida.

Seja crédulo, acredite em você mesmo e fale, grite ao mundo seu poder e permita ao Espírito Santo, ensinar-lhe o que precisa aprender. Ele deve ser seu melhor amigo e também seu fiel escudeiro. Quem não precisa disso, nos dias atuais? E Ele está aí, a sua inteira disposição.

As tribulações e dores e angústias nos oprimem e isto faz parte da vida.

Mas estes problemas terrenos não podem nos afastar de DEUS. Quando a tsunami chegar a sua vida, agüente firme porque você precisa aprender algo. Você precisa aprender a ter compaixão pelo seu irmão quando ele enfrentar lutas semelhantes. Tudo é aprendizado, se você parar para pensar.

Nós não nascemos para ser independentes. Precisamos depender de DEUS e nossa obediência e submissão a Ele, não podem ser parciais.

Se agirmos assim, não haverá raiz de rebeldia em nosso coração, teremos talento para inovar ações e resolveremos com galhardia nossos problemas.

Mãos a obra!

Com carinho

João Antonio Pagliosa

Eng. Agrônomo e Servo Útil de DEUS

[email protected]

41 9635 4220

Curitiba, 30 de maio de 2011

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo