EducaçãoGeral

Agronômo curitibano escreve artigos para o Jornalesp.com

Dr. João AntônioA partir de hoje, o curitibano Dr. João Antônio Pagliosa, Engenheiro  Agrônomo pela UFRRJ,  em contato com a redação do jornalesp.com e bastante solicito vai está escrevendo alguns artigos super importante sobre a conjuntura politica e fatos que acontece ou que já aconteceram pelo mundo.

Vale ressaltar que os importantes artigos escritos por esse renomado Agrônomo curitibano vem de certa forma acrescentar um trabalho sério e dedicado que prestamos a todos os internautas e leitores assiduos desse grande  meio de comunicação mundial.

Confira abaixo, o artigo.

Urge Ação, Prezado Cidadão!

Vivemos um mar de lama que só aumenta. É assim desde Getúlio Vargas.

É assim desde bem antes!

Sabemos todos, (não vê quem não quer), que saqueiam esta nação desde os tempos de Cabral, entretanto, sou daqueles que entendem que nunca dantes, se roubou tanto na história deste país.

E escrevo isto, com extrema dor no coração!

Nos últimos sete anos a coisa ficou preta. Apropria-se dos bens públicos como se fosse algo trivial e dentro da normalidade. E pior que roubar é fazer crer que o roubo, o saque, o mau-caratismo, a mentira, a hipocrisia, o desdém com o eleitor, fazem parte da política brasileira.

Isto é o que Luiz Inácio Lulla da Silva, vem ensinando com muita competência, há mais de VINTE anos. Este homem que não trabalha desde que completou 43 anos de idade e se considera o rei da cocada preta. Que exemplo patético! Quanta insanidade! Quanta falsidade!

O país está entregue a insanos, meus prezados.

O Brasil não é presa fácil para a crise econômica, foi o que disse na última quinta-feira (29/09), a nossa presidenta.

Eu, João, digo que o Brasil tem sido presa muito fácil, para os corruptos de plantão, para estes usurpadores que infestam com sua pegajosidade imunda, diversos escalões de nossa política (a nível federal, estadual, municipal).

O povo está cansado de tanta roubalheira, tanta maracutaia, tanta incompetência e incoerência administrativa e entendo que o momento exige profunda reflexão e ação contundente para demonstrar a insatisfação do povo brasileiro.

Precisamos sair às ruas e gritar nossa revolta contra esta baderna que vemos acontecer, sem que ninguém se importe. Sem que os ilustres togados, sem que os defensores da lei, façam acontecer a lei.

Em 12 de outubro próximo vindouro, em todo o país, realizar-se-á “MARCHA CÍVICA CONTRA A CORRUPÇÃO”, um movimento de  cidadãos brasileiros cansados de espoliação.

Sem a participação de partidos políticos, sem a participação de sindicatos e sem a participação de ONGS de qualquer espécie. Apenas o cidadão que  paga imposto!

Conclamo sua participação, meu prezado leitor! Todos sabem o custo de ganhar dinheiro e por isso vamos nos irmanar com o intuito que nosso dinheiro seja aplicado com adequação, para o bem de todos os brasileiros.

Somos a sétima economia do planeta, somos um país continente de  potencial de riqueza ímpar. Vamos, pois, deixar iníquos tomarem tudo a  seu bel prazer?

Não, claro que não. O momento urge ação, meu prezado cidadão! MEXA-SE!!!!!!!!!!!!!!

Com carinho e muito amor por este maravilhoso país.

João Antonio Pagliosa

Eng. Agrônomo pela UFRRJ em 1972

Servo Útil de DEUS, a partir de 2007

[email protected]

Curitiba, 30 de setembro de 2011

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo