O subtenente Nilton, que está respondendo atualmente pela Delegacia de Polícia do municipio de Porto, região Norte do Piauí, informou que a portuense Elza Maria Ferreira da Silva de 45 anos de idade, foi encaminhada esta semana para a Penitenciária Feminina em Teresina. Ela é acusada de ter assassinado a facadas o seu marido, o senhor José Aldir Alves Pereira, 51 anos de idade.
O crime aconteceu no bairro Piçarreira, zona periférica da cidade de Porto no mês de maio deste ano. De acordo com o policial, a acusada confessou o crime, alegando que a vítima quando se embriagava, batia demais nela. Ela relatou que na noite do crime, o mesmo chegou em casa bêbado e a agrediu no rosto com vários tapas. Para se defender, ela acabou esfaqueando seu marido, que morreu no local. Na época do crime, Elza Maria disse em seu depoimento na delegacia que dois ladrões encapuzados haviam invadidos a sua residência e cometido o crime. De acordo com o escrivão Francisco das Chagas, depois de alguns interrogatórios, a acusada acabou confessando a autoria do assassinato.
(Veja fotos do crime-MAGENS FORTES)
Desde maio, mês em que aconteceu o crime, ela estava em liberdade. Na última quinta-feira (29/09), a polícia foi acionada por vizinhos de Elza Maria, que estaria embriagada espancando sua mãe. A polícia foi até a residência e constatou a agressão à idosa. Elza Maria que está respondendo por homicídio, foi encaminhada para a Penitenciária Feminina em Teresina, onde vai aguardar seu julgamento.
Fonte: Baixo Parnaiba]]>