Geral

Em nome da seriedade

Uma verdadeira confusão de Liminares aconteceu na tarde desta última terça-feira (30/dezembro) envolvendo alguns advogados do até hoje (31/dezembro) prefeito de Esperantina Felipe Santolia e outros advogados de grupos políticos da cidade de Esperantina junto a agência do Banco do Brasil e o Tribunal de Justiça do Estado.

O motivo de tantas Liminares seria no sentido de que uma parte pretendia desbloquear as contas da Prefeitura para que fosse realizado o pagamento de funcionários, enquanto uma outra parte contrária queria que as tais contas continuasse bloqueadas e que os pagamentos fossem pagos somente na próxima gestão de Chico Antônio.

No meio de tanta confusão e gritaria foi obrigado o Desembargador e atual vice Corregedor Plantonista Fernando Carvalho Mendes do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, concedesse por volta das 13:00 horas de ontem (30/12), uma Liminar autorizando para que o gerente da agência do Banco do Brasil, Juarez Tadeu liberasse o pagamento dos servidores.

Juarez Tadeu chegou a relatar para a nossa equipe de reportagem que um determinado advogado do então prefeito Santolia ligou diversas vezes para a agência em estado bastante nervoso e tenso querendo que o referido gerente liberasse os pagamentos.

Segundo o gerente disse que só agiria dentro da lei e dos principios éticos pela coisa púbica, relatou Juarez Tadeu.

Acontece que no pedido do desembargador havia a exclusão de uma folha suplementar o que ocasionou uma revogação de efeito suspensivo a anteriormente concedida por volta das 17:30 horas, por considerar que seria muito difícil identificar ou controlar a inclusão de servidores beneficiários nas folhas de pagamentos, ou seja o velho e corriqueiro inchaço de folha.

Vale ressaltar que com o anúncio da permanência do bloqueio das referidas contas vários populares se reuniram e festejaram a decisão do desembargador que manteve a decisão inicial da Juíza da Comarca de Esperantina Dra. Elvanice da Frota Gomes.

Confira a decisão final do Desembargador:

Um Comentário

  1. Em toda essa cachorrada quem perde somos nós servidores que não temos nada haver com essas brigas. Por que não bloquearam apenas as folhas dos comissionados, nos efetivos ficamos no vermelho na passagem de ano! Isso nunca tinha acontecido em Esperantina, acho que essas autoridades deveriam lembrar que a prefeitura não é feita só de cargos políticos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo