GeralPolícia

Delegado Paulo Nogueira pede prorrogação por mais 30 dias para concluir inquérito da morte de Fernanda Lages

Delegado Paulo NogueiraO delegado Paulo Nogueira, da Cico (Comissão de Investigação do Crime Organizado), vai solicitar à Justiça a prorrogação por mais 30 dias para a conclusão do inquérito que preside com objetivo de apurar a morte da estudante de Direito Fernanda Lages Neves, de 19 anos, que teve o corpo encontrado no prédio em construção da Procuradoria da República no Piauí, na Avenida João XXIII, no bairro dos Noivos, na zona Leste de Teresina.

Ela morreu no dia 25 de agosto. A Polícia Civil tinha prazo de 30 dias para concluir o inquérito, que se encerra no domingo (25).

James-GuerraO delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, afirmou que a decisão de pedir prorrogação ou não do prazo para concluir o inquérito é do delegado Paulo Nogueira, mas o médico do Instituto da Paraíba disse na quarta-feira, pela TV, que precisa de mais 15 dias para concluir os laudos que foram enviados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.

James Guerra declarou que o elo de ligação dos exames cadavérico e do local da morte é o que responderá se o corte na cabeça e lesões no braço de Fernanda Lages foram provocados por material contundente, se fora, provocados por um´ bastão, uma faca ou um pedaço de madeira e se um desses objetos está ou não no local da morte.

“É preciso saber que um objeto encontrado no local da morte corresponde ao das lesões”, falou James Guerra.

Ele informou que foram encontrados fragmentos e manchas no local da morte e é preciso saber se são de sangue. Depois é preciso saber se as manchas forem sangue são de Fernanda Lages ou de outra pessoa.

No local da morte, um aparelho da Superintendência da Polícia Federal foi usado na perícia. O aparelho permite encontrar sangue durante a noite ou no escuro.

“É preciso saber qual a natureza das manchas”, falou James Guerra.

James Guerra falou que os exames cadavérico e do local do crime só poderão estar prontos quando responderem algumas questões da investigação como

Ele falou que o relatório com os telefonemas para Fernanda Lages e dela para outras pessoas ainda está sendo analisado.

Fonte: Meio Norte]]>

2 Comentários

  1. Esse professor Kenny deveria ser mais comedido nos comentários dele. Deveria se comportar como um educador, mas não. Vive de fazer comentários nos portais dessa região agredidindo as pessoas, será que não tem medo de um processo. Enquanto isso os alunos dele, na localidade Santa Rita, Zonra rural de Batalha, não sabem pronunciar “Socorro” em Inglês. Esse professor só vive de reclamar de sálario, como se ele fosse um EDUCADOR EXCEPCIONAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo