O deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) confirmou na última sexta-feira (16), que o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) a prefeito de Teresina acontecerá no dia 22, na sede da Fiepi, com a presença do presidente nacional do partido, Valdir Raupp.
Themístocles disse que Marllos vem sendo bem avaliado nas pesquisas que o partido tem feito na capital e, se continuar assim até junho do próximo ano, assumirá a cabeça de chapa do PMDB.
“Vamos apresentar Marllos ao PMDB e à população de Teresina como uma opção. Quem diz se pode ser candidato ou não é a população. Vamos fazer diversas pesquisas. É um nome novo, jovem, com idéias novas. Se continuar até junho como está hoje, com certeza poderá ser o novo prefeito de Teresina”, declarou em entrevista ao Jornal do Piauí.
PMDB do PI frustrado
Mais uma vez o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) foi indicado para assumir um cargo no governo Dilma e mais uma frustração ocorreu. Marcelo chegou a ser cotado para ocupar o Ministério do Turismo, com a saída de Pedro Novais.
Themístocles avalia que isso ocorreu por conta do prestígio do ex-presidente e presidente do Senado, José Sarney, dono da indicação para o cargo. Ainda segundo Themístocles, Pedro Novais é do Maranhão, assim como José Sarney, e nada mais natural do que um maranhense ocupar o cargo.
Ministério dos Transportes
Sampaio explicou também que esteve no Ministério dos Transportes nesta quinta (15), junto com o governador Wilson Martins, o deputado Marllos, o senador Wellington Dias (PT) e outros membros da bancada piauiense.
Os piauienses foram reivindicar as obras da BR 222, que ligará Piauí, Maranhão, Ceará e Pará. “Vai trazer desenvolvimento para o Piauí. Muitas carretas vão deixar de passar por Teresina, diminuindo o fluxo e encurtando as viagens”, declarou.
Fonte: Cidade Verde]]>