Geral

Servidores dos Correios no Piauí deflagram greve por tempo indeterminado

Servidores dos CorreiosOs servidores dos Correios no Piauí decretaram greve por tempo indeterminado. A proposta foi votada e aprovada na noite desta terça-feira (13) em assembleia geral da categoria.

O movimento será deflagrado na madrugada de quarta-feira (14) e deve mudar a rotina de funcionamento da empresa. No primeiro ato da greve, os trabalhadores vão montar um piquete no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, localizado na Avenida Valter Alencar, zona Sul de Teresina. A idéia é impedir que os servidores iniciem o expediente e, consequentemente, que as correspondências e encomendas sejam distribuídas.

Entre as causas da greve estão o déficit de funcionários e questões salariais. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Piauí, há sobrecarga de trabalho na empresa.

A entidade denuncia ainda que há dois anos os trabalhadores da estatal não recebem qualquer reajuste salarial. Os servidores reivindicam um aumente de 24% nos vencimentos da categoria. Na contrapartida apresentada, a direção da empresa ofereceu um percentual de apenas 6,87%.

Contra a privatização dos Correios

Além do reajuste nos salários, os trabalhadores dos Correios se mobilizam contra a Medida Provisória 532 aprovada pelo Congresso Nacional. A MP abre o capital da estatal, transformando-a em Sociedade Anônima.

Sob a justificativa de modernizar a empresa, o projeto é, no entendimento do sindicato dos trabalhadores, o passo inicial do processo de privatização da estatal.

Fonte: Portal Az]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo