Diretor do DETRAN concede entrevista e fala com todas as letras que a CIRETRAN de Esperantina era de dá nojo
Esta frase foi dita nada mais nada menos pelo atual Diretor Geral do DETRAN-PI, José Antônio Vasconcelos, durante uma entrevista recente sobre a data de inicio de anistia do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores IPVA, junto aquele órgão do governo do estado.
Segundo José Vasconcelos estima que a partir de 12 de setembro os motoristas poderão procurar o órgão para solicitar a quitação de dívidas de tributos como o IPVA.
De acordo com o Diretor Geral, cerca de 200 mil pessoas devem ser beneficiadas com a Lei, que anistia débitos de tributos existentes até 31 de dezembro de 2010.
Vale ressaltar que a Lei atinge veículos com até mil cilindradas de motoristas que comprovem receber até quatro salários mínimos (R$ 2.180,00). Além da anistia para IPVA e taxas de licenciamento e emplacamento até 31 de dezembro de 2010, a lei ainda dá direito a 25% de desconto nas dívidas deste ano. Motos de 150 cilindradas também são contempladas.
O Diretor frisa que a Lei não anistia débitos de multas, mas apenas tributos.
CIRETRANS
José Vasconcelos na oportunidade anunciou o fechamento de mais quatro Circunscrições Regional de Trânsito – CIRETRANS, localizadas nos municípios de Barro Duro, Bertolínea, Cocal e Curimatá, sendo que esta última sequer teria chegado a funcionar. Entre os motivos para o fechamento destas unidades, conforme relatou o próprio Diretor, está a péssima estrutura, o que levou o prédio de Esperantina a uma reforma recentemente.
“O prédio da CIRETRAN de Esperantina dava até nojo uma pessoa entrar dentro dele”
Conforme o Diretor Geral novas CIRETRANS serão abertas futuramente nos municípios de Amarante e Marcolândia. De acordo com o Diretor do órgão atualmente o Piauí conta com 35 unidades em todo o estado.
POLINTER
Outra informação repassada pelo Diretor Geral é que a POLINTER não será extinta. José Vasconcelos explicou que a Delegacia apenas perderá a função de fiscalização, que será levada para o próprio prédio do órgão.
Por Fábio Lima]]>
Não é só o prédio da Ciretran de Esperantina que dá nojo não. Tem o mercado da cidade, o teatro, as ruas, as praças, e muitos outros que também dão nojo.
Se existe código de Postura no municipio ele não funciona.
Parabens Diretor Geral pelo seu brilhante trabalho que vem realizando frente a este orgão, acredito muito na sua competencia e responsabilidade,
olha diretor geral ainda bem que voce presenciou a forma como se encontra esta ciretran de esperantina, não funciona os banheiros, sao pouco os funcionarios, é sujeira pra todo lado, realemente dar nojo mesmo.
espero que após esta visita o senhor execute uma reforma no predio.
DIGO AINDA MAIS DIRETOR PRA AGEITAR DAR MORAL NO TRANSITO NO PIAUI PRECISA DE UMA PESSOA DO SEU TIPO, QUE NAO É POLITICO POIS OS ULTIMOS DIRETORES ERAM POLITICOS E NADA FAZIAM PARA COBRAR DO DONOS DE CARROS E MOTO A PAGAREM SEUS TRIBUTOS, COM MEDO PERDER O VOTO, CONTINUE ASSIM….