Passados dez dias do Caso Fernanda Lages, que chocou toda a população piauiense e até agora não se divulgou quem realmente matou a jovem estudante de Direito, de apenas 19 anos, as novidades desta segunda-feira (05/09) foram duas: uma de que, depois que saiu do Bar do Pernambuco, na zona Norte de Teresina, onde estava com amigos, ela falou com o suspeito por telefone celular.
Já a segunda, de acordo com uma fonte, é de que a Polícia já sabe até qual o veículo perseguiu Fernanda Lages e a levou para a obra do Ministério Público Federal, que está em obras e onde foi encontrada morta, com golpes na cabeça e marcas por todo o corpo. O bom trabalho da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) pode anunciar o nome do acusado ainda nesta semana, faltando apenas a conclusão da perícia, feita fora do estado.
Na semana passada a polícia ouviu mais quatro depoimentos que ajudaram a chegar mais perto de elucidar o crime. Entre alguns resultados periciais já conseguidos pela CICO, estão as escutas do aparelho celular da estudante, onde aponta conversas minutos antes de ter ocorrido o crime. Outro ponto bastante importante: as imagens que teriam surgidos após uma intensa investigação, que apontariam Fernanda Lages em um posto de combustível da zona Norte.
FOX TERIA SEGUIDO FIAT UNO
As imagens surgiram depois que peritos descobriram uma ligação onde a estudante falava com uma pessoa, logo depois de ter deixado o Bar do Pernambuco, onde se despediu de amigos, incluindo um ‘ficante’, e saiu sozinha dirigindo seu veículo, um Fiat Uno de cor preta, 0km, do modelo mais novo. Ela teria parado para abastecer o carro. E é ai que surgem, segundo as imagens, um carro diferente como se estivesse seguindo a jovem. Seria um veículo Fox, da Volkswagem, também do modelo mais recente da montadora. Na filmagem das câmeras de segurança do posto detectaram a parada da estudante, mas não foi possível identificar qual a cor do Fox.
CICO PERTO DE ANUNCIAR NOME
Na CICO, os delegados não falam sobre o assunto enquanto não revelarem o nome do assassino de Fernanda Lages. A polícia ainda se resguarda e não fala mais sobre o caso, mas já sabe que diferentemente de outras vezes em que delegados se pronunciavam falando que não existiriam suspeitos, apenas testemunhas, agora a CICO já trabalha com nomes. Segundo o Secretário de Segurança Raimundo Leite, a prisão do assassino agora é uma “questão de tempo”. Está bem claro que falta apenas alguns resultados de exames mais detalhados sair. São esses exames periciais que não vão deixar dúvidas sobre o caso. Serão as provas suficientes para quebrar qualquer tese de defesa do suspeito.
Fonte: 180 Graus]]>