O deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) reafirmou a vinda do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, ao Piauí nessa segunda-feira (29). Alves virá ao Estado para inaugurar agências do INSS e participar de um debate sobre o golpe do empréstimo consignado. As informações foram dadas em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (26).
Garibaldi Alves, também ex-presidente do Senado Federal, chegará à capital às 9h e se deslocará para o município de Pedro II (distante 195 km de Teresina) para inaugurar uma agência do INSS. À tarde, o ministro irá à cidade de União (59 km de Teresina) para a inauguração de mais uma agência e em seguida, participará de um seminário sobre o golpe do empréstimo consignado.
“Ele precisa ver de perto a realidade vivida pelos idosos daqui do Piauí. Vamos levar ao debate idosos que sofreram o golpe e que conseguimos devolver o dinheiro e outros casos em que a devolução não foi possível. É preciso que ele entenda a necessidade de políticas que solucionem essa questão”, enfatizou o deputado federal.
O seminário será realizado no Cine Teatro da Assembleia Legislativa. Marllos ressaltou ainda a necessidade de campanhas publicitárias para informar os idosos sobre como reconhecer e se proteger desses golpes. “Os bancos patrocinam times milionários e não podem patrocinar uma campanha para informar os idosos? Queremos que os bancos olhem com mais cuidado para o Piauí e especialmente para os aposentados porque é com eles que os bancos lucram milhões”.
Eleições Municipais 2012
Após o prefeito Elmano Férrer (PTB) pedir aos partidos políticos para evitarem falar sobre as eleições do próximo ano para não atrapalhar a administração, Marllos Sampaio afirmou que essa não é a hora de debater o assunto publicamente, mas sim de discuti-lo dentro do partido e realizar pesquisas de opinião na cidade.
“Estou na política, sou político. Mas, é incorreto debater as eleições municipais agora abertamente. De forma interna, tudo bem, até porque é necessária uma pesquisa para saber o que o povo está pensando e querendo. Sou a favor de que cada grande partido tenha um candidato próprio, mas só vou tratar desse assunto no ano que vem. Agora não vou fazer conchave com ninguém, estou preocupado apenas com meu mandato”, argumentou o parlamentar.
Fonte: Cidade Verde
]]>