CidadesGeralPolícia

Romeiros passam por momentos de pânico na entrada de Morro do Chapéu

CORSA-SEDAN-VERMELHOUm veiculo D10 que transportava romeiros vindos da cidade maranhense de Milagres foi seguido perigosamente por um motorista guiando um Corsa Sedan de cor vermelha à altura do povoado Santo Antônio, localizado próximo da cidade de Morro do Chapéu do Piauí, causando pânico nos viajantes.

Entenda todo o caso

Pensando tratar-se de um motorista que pedira passagem na estrada, o motorista que trazia os romeiros, diminuiu a velocidade, sendo imediatamente imitado pelo outro veiculo.

Minutos depois, percebendo tratar-se de um perseguidor, devido a insistência em aproximar-se perigosamente dos romeiros, o motorista resolveu parar o veiculo, visando evitar um acidente.

Com os romeiros em pânico, visto que o motorista do Corsa Sedan tentava jogar o outro veiculo para fora da estrada, os passageiros aproveitaram a parada para saírem correndo desesperados.

Com o Corsa atravessado na estrada, impedindo os romeiros de seguirem viagem, o motorista do Corsa saiu do veiculo e aos gritos, exigia a saída do motorista da cabine. Após a negativa deste, e pelas afirmações de pedido de socorro através da Policia, o homem que tanto provocou pânico nos romeiros, evadiu-se do local às pressas. Minutos após, passava pela estrada um outro veiculo que a pedidos parou e como escolta, acompanhou os romeiros.

Já que não se tinha certeza da posse de armas ou qualquer outro meio de ameaça a vida dos romeiros, mulheres, idosos e crianças corriam para o mais distante possível, inclusive adentrado o mato nas laterais da estrada.

Quem prosseguiu lendo até aqui deve estar se perguntando se tão próximo da cidade de Morro do Chapéu do Piauí,  a policia não fora acionada. Foi sim, mas infelizmente o único policial presente no momento na delegacia daquela cidade, nada poderia fazer enquanto tudo acontecia, já que se encontrava sozinho.

Se a ameaça do motorista perseguidor tivesse sido concretizada e ele tivesse tomado a direção do veiculo que trazia aproximadamente 20 romeiros, colocando em risco estas vidas, o socorro teria que chegar de Esperantina, o que demoraria demais.

Até o momento, não se sabe se o objetivo do homem era assalto, sequestro ou só assustar os viajantes.

Vale ressaltar que a cidade de Morro do Chapéu do Piauí,  possui uma população de aproximadamente 6.499 habitantes, segundo o IBGE, e está a mercê de bandidos, não podendo contar sequer com a ajuda da policia.

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo