GeralReligiãoSociedade

Padre Evandro desabafa e fala da sua transferência para Parnaíba e afirma que o autor da pintura do painel tem ideologia marxista

O pároco da paroquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, Evandro Alves da Silva, aproveitou a celebração da missa do último domingo (21/05), para fazer desabafar com relação a sua transferência para a cidade de Parnaiba.

Evandro Alves que é natural do município de Cocal, está a frente da paróquia de Esperantina, desde o dia 23 de agosto de 2014, e foi comunicado da sua saída por telefone pelo próprio diocesano, Dom Juarez Sousa da Silva.
O fato é que o pároco, vai deixar a paroquia em meio a uma crise em razão de que o mesmo iniciou uma reforma e ampliação da principal Igreja católica do município e que acabou dividindo opiniões entre algumas alas de católicos que eram e continuam sendo defensores do polêmico painel intitulado de “Calvário de Cristo” e que foi idealizado no passado pelo Padre, Ladislau João da Silva, que atualmente ministra missa no Bairro Santa Maria da CODIPI em Teresina.
Acontece que recentemente o governador do estado do Piauí, Welligthon Dias, assinou o tombamento da referida Igreja o que provocou um mal estar na comunidade católica.
Evandro Alves, chegou a declarar perante a centenas de fieis que é uma pessoa transparente e que ficou surpreso com a ligação do Bispo comunicando a sua transferência para a paroquia de Santa Luzia em Parnaíba.
O pároco chegou a informar que não sabe até quando vai permanecer em Esperantina e muito menos quem vai assumir o seu lugar.
“Espero que seja um Padre do coração bom, porque vocês merecem”, declarou o pároco.
Evandro Alves, chegou a declarar aos presentes que o autor da pintura na parede do altar da Igreja, é coisa de que tem ideologia “marxista”, diferentemente de sua pessoa.
“A caneta do governador pode me tirar de Esperantina, mas, não vai tirar o meu verdadeiro amor por Deus”, disse o reverendo.
O pároco, disse ainda que o natural era passar até seis anos na paroquia de Esperantina, mas, por obediência vai atender a solicitação do Bispo diocesano.
“O Dom Juarez, disse que a paróquia de Santa Luzia, precisa de mim, e no entanto, vou por obediência ao Bispo”, disse.
Veja outros registros da Missa, abaixo:

6 Comentários

  1. Enquanto as pessoas perecem por falta de um conselho de uma palavra de conforto… Os que dizem ter conhecimento e que querem ocupar um lugar de destaque na sociedade estão preocupados com tijolos,tinta e amontoados de coisas que não levam ao conhecimento e tão pouco aos ensinamentos de Deus, pura idolatria! Padre EVANDRO,Deus está lhe dando um livramento,pois a sua fé e o seu conhecimento ninguém tira.Continue apascentando aqueles que lhes for enviados,pois Deus é contigo.

  2. Se realmente o Bispo tiver tomado uma atitude dessa,por imposição de pessoas ligadas diretamente a “POLITICA” partidária,é lamentavél,pois ja participei de missa celebrada pelo Pe. Evandro e deu pra perceber que é uma pessoa muita dinâmica e que o povo de Esperantina não merece uma decisão dessa que o senhor BISPO tomou.Que DEUS possa dar sabedoria ao padre pra que ele possa se manter firme em sua posição como cristão.

  3. Quer dizer que o governador do pt foi quem tirou o padre Evandro daqui? Junto com padre comunista do Ladislau, João Barros e Edmilson do pt e endossado pela prefeita do pt também? É o fim dos tempos mesmo. Quer dizer que os ptralhas tão se metendo até em decisões religiosa? E quem vai terminar as obras de reforma de nossa igreja? O governador ? Ou a corja do pt comandada pelo Ladislau? É uma lástima, nossa cidade que já tá comandada pelo pt agora a nossa igreja. Fora Ladislau e toda bandidagem do pt, luladrão!!!

  4. É lamentavel , mas aqui em Esperantina tudo pode , até tirar padre por questoes politicas. É bom que agora eles trazem um que gosta de politicos, principalmente do PT, pois eles acham que a igreja é deles.Ninguem entende esse poder que sobe na cabeça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo