Primeira seção do Legislativo Municipal de Esperantina começou com pouquissímos populares
Por incrível que pareça, a primeira seção do Legislativo Municipal da cidade de Esperantina, foi realizada na noite da última sexta-feira (05), com pouquíssimos populares presentes no plenário.
Isso mesmo, apenas quatro pessoas, além da imprensa marcaram presença durante a primeira seção ocorrida na noite da última sexta-feira, no plenário Vereador Gilberto Aguiar Chaves, na terrinha da Boa Esperança.
A seção que parecia ser uma das mais polêmicas do ano, onde o Vereador Regys Carvalho Sampaio (PMDB) entraria com um requerimento solicitando de seus pares uma nova eleição da Mesa Diretora, simplesmente se transformou em um verdadeiro entra e sai de Vereadores, ou seja, em determinado momento da importante seção chegamos a registrar apenas um número de quatro Vereadores no plenário, os demais permaneceram nos corredores da Câmara, fazendo lá é que ninguém sabe. A única excerção foi a ausência do Vereador José Machado do PTB, que nem compareceu na referida seção.
O fato é que o Vereador Regys Sampaio não chegou nem mesmo a colocar o seu requerimento em pauta, já que segundo a sua assessoria, um dia antes da seção, Regys contava com o apoio de todos os outros demais colegas daquele poder, acontece que no dia da importante seção a maioria de seus pares tirou o corpo de banda.
Ao discursar Regys Sampaio, chamou à atenção dos demais colegas Vereadores para o esvaziamento do plenário da Câmara por parte da população no dias de seções. Segundo o parlamentar a Câmara de Esperantina não serve sequer um refrigerante para os presentes, enquanto as outras Câmaras Municipais do restante do Estado além de servir cafezinho e refrigerantes para os populares realizam todos os finais de ano uma grande confraternização para todos os Edis e seus familiares.
Regys Sampaio quis saber onde foi parar os mais de R$ 8 milhões de reais que entraram na Prefeitura durante os três meses que o ex-Prefeito Interino do municipio Jânio Ferreira de Aguiar (PSB), esteve a frente da Prefeitura.
Segundo o parlamentar tudo virá a tona e ao conhecimento da população quando os balancetes da Prefeitura, chegarem futuramente naquela casa.
“Vou fiscalizar tudo” relatou o Vereador peemedebista.
Durante a seção o Vereador Antônio Aristide de Carvalho, o popular Tote Aristide (PMDB), solicitou do Poder Executivo Municipal, explicações sobre o dinheiro arrecadado com o Leilão dos carros e objetos usados da Prefeitura.
Tote Aristide cobrou também do chefe do executivo esperantinense, o abastecimento d´água encanado para os moradores do Conjunto Habitacional Bernardo Rego.
Já o Vereador Manoel Filho, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, disse que o prefeito Chico Antônio (PT), já vem lutando a muito tempo pela conquista da água encanada para os moradores do referido Bairro.
Outro que usou a tribuna foi o Vereador petista Antônio Carlos Araújo, o popular Carlos Cardoso, o Edi, entrou com alguns requerimentos naquela casa solicitando a construção de quadras de esportes nas localidades: Mundo Novo, Sitio do Alegre e Lagoa Seca.
O Vereador Paulo Afonso da Silva, o popular Paulo Brasil (DEM), se limitou a falar sobre a situação dos motoqueiros do municipio, que continuam pagando altas taxas ao DETRAN.
Veja outros registros da primeira seção no município:
]]>
É incrivel esses nossos vereadores, como é que todos estavam a favor do referido requerimento e como um passe de mágica quase todos não quizeram dar a sua cara a tapa, será se rolou alguma coisa?e por causa dessas atitudes que a nossa cidade não vai pra frente.pelo visto so temos um vereador preocupado em fiscalizar corretamente os recursos públicos e em aplicar as leis com manda o Regimento e a Constituição.
Eu gostaria de saber o que o ex-prefeito Felipe fazia a tarde toda na casa do vereador Jânio na última sexta-feira (dia da sessão polêmica)??
Em Esperantina,pareçe que só tem dois vereadores, que é o Paulo Brasil eo Régys Sampaio. os outros pareçem que vivem só pra ganharem o salário,e não fazem nada. Vamos trabalhar,pessoal,façam alguma coisa.
Concordo cm vc Major, os outros vereadores nem se meche só q saber do dinheiro de vereador. vergonha/