Sessão que afastaria prefeito Joe; apenas três vereadores comparecem
Apenas três dos noves Vereadores da Câmara Municipal compareceram na sessão extraordinária convocada pelo presidente Pedro Ribeiro Filho – PMN para discutir o afastamento do atual prefeito Joe alves de Alcântara.
A sessão que estava marcada para acontecer as 20:00 horas deste domingo contou com a presença do filho primogênito do prefeito Joe Alcântara, que veio especialmente de Teresina para acompanhar a sessão e além do presidente da Câmara o Vereador Pedro Ribeiro – PMN somente os vereadores Antônio Nonato de Paiva conhecido como Nonato Laranja – PMDB e Luzinete Ribeiro de Carvalho – PR estiveram presentes no plenário da Câmara.
Como não houve coro suficiente apenas um bate boca generalizado envolvendo os vereadores presentes e o filho do prefeito o estudante de biomedicina Joe Alves de Alcântara Junior que falou para não se preocuparem com a saúde de seu pai não, que ele vai viver muitos e muitos anos ainda.
“Quando o prefeito de Esperantina era o Santolia este chegava a passar 60 (sessenta) dias fora da cidade e ninguém dizia nada. Agora que o seu pai está se recuperando bem, todo mundo quer afastar ele da prefeitura”, relatou Joe Junior.
Já a vereadora Luzinete Carvalho, disse que está preocupada com as finanças do município e que pretende junto aos outros vereadores se dirigir até Teresina onde está internado o prefeito e solicitar um laudo médico para saber o seu verdadeiro quadro clinico, uma vez que as informações sobre o seu estado de saúde está cada vez mais desencontrada.
Luzinete disse ainda que vai está enviando através da Câmara oficio ao gerente da agência do Banco do Brasil solicitando que evite efetuar qualquer que seja o tipo de pagamento de servidor fora da folha.
O advogado Francisco Linhares Junior declarou que a Câmara não tem poder para tirar o prefeito neste momento.
Vale ressaltar que no momento que os vereadores tentavam explicar o motivo da reunião, alguém desligou todas as lâmpadas do plenário e tudo ficou as escuras.
Pedro Ribeiro falou que como não houve coro agora vai cruzar os braços diante dos fatos e só assim, o ex-prefeito Santolia poderá votar a qualquer momento, declarou Pedro.
É uma verdadeira vergonha! Quando o prefeito Santolia ficava 15 ou 20 dias afastado de Esperantina a vereadora Luzinete não tomava atitude alguma com relação a isso e agora quer aparecer pedindo informações ao Banco do Brasil e ao hospital, onde dr Joe está internado. Isso só demostra que ela sempre esteve do lado do prefeito Felipe Santolia. Porque nunca tomou atitudes antes? Abra o olho vereadora pois desta vez você ganhou arrastada e da próxima vez nem arrastada você ganha! O povo não é cego e já afastou o Santolia e para afastar vc falta muito pouco! Deixe o Joe trabalhar e cuide de trabalhar também!
A s pessoas que estão lutando para tirar o Dr. Joe da prefeitura, inclusive o vereador Pedro Ribeiro, devem está mantendo contato com ex-prefeito.
Isso é rdículo.
Não me lembro da vereadora Luzinete ter em algum momento atuado em defesa do Santolia.
Mas essa nova conduta dela parece estranha. Primeiro, ela não tem AUTORIDADE para enviar ofício para o Banco do Brasil, o que isso?
Segundo, as finanças não correm perigo. Se os salários atrasarem, será apenas mais uns dias. Não esqueçam, o dia primeiro de janeiro chega em 16 dias… O Petezim não tá prometendo botar a folha de pagamento em dias, igual ao Governador? Vamos ver!!
Pedro Ribeiro vai cruzar os braços? (sem comentários)
E mais, o Santolia não vai reassumir seu cargo no dia 31 de dezembro, e viver o seu último dia como gestor na vida dele, quer deseje o Presidente da Câmara, quer não?
Temos que abrir o olho é pra isso, pra que ele não faça um saque voluptuoso nesse dia…
Se os funcionários ficarem sem receber seus pagamentos, dos males o menor… Melhor receber com um mês de atraso, que esperar na fila do precatório por anos e anos…
Eita mandato maldito de 4 anos. Só apareceu ladrão, prefeito e vereadores. Como é que pode o bandido do vereador Pedro Ribeiro junto com a vereadora Luzinete quererem tomar a todo custo a prefeitura para roubarem o dinheiro que ainda vai entrar na viúva nos dias 20 e 30 de dezembro? Pena que essa vereadora ainda foi reeleita. É bom o Sr. Chico Antonio tomar cuidado com essa mulher que tem por trás dela o seu marido, Sr. Leondinha, outro corrúpto, que só vivem às custas do herário público. O CORRETO É MANTÉ-LOS NA OPOSIÇÃO. O ainda vereador Pedro Ribeiro foi visto dentro de um carro com o ex-prefeito Sófolia, os dois estão tramando e coisa boa é que não é. Daqui para o dia 1 de Janeiro ainda vai acontecer “COISAS” que até o cão duvida, aguardemos para conferir. Deus queira que não, mas os corrúptos não dormem no ponto!!!!!!!!!!!!
A verdade é:
O presidente da câmara municipal de Esperantina senhor Pedro Ribeiro passou o Domingo inteiro arquitetando como iria dar o golpe em busca do poder , em busca do dinheiro e em busca de ser prefeito por 15 dias.
Dessa forma, convocou alguns vereadores ( da sua confiança) para comparecerem a uma sessão extraordinaria de forma urgentissíma.
Mais ele pensou que iria fazer um giro e assim fez um giral.Como tudo corre muito rapido na cidade de Esperantina, não foi diferente; buatos para todos os lados sugiram e a câmara ficou lotada com populares, radialistas, jornalistas, blogueiros, curiosos e assim por demais.Quando o presidente observou que seu plano estava indo tudo por água a baixo, tentou usar uma nova estrategia e começou a falar que a sessão era para formar uma comissão para verificar o estado de saúde do atual prefeito Joe .Mais a verdade é que ,a sessão era mesmo para o presidente afastar o prefeito que se encontra em recuperação de saúde e assim Segunda-feira está administrando o municipio de Esperantina.
Por que a vereadora Lusinete tem tanto interesse no estado de saúde do prefeito? você sabe internalta? Eu sei! É por que o acordo que o seu MARIDO Leonidas Quaresma fez dentro do carro do Pedro Ribeiro em uma rua afastada do bairro morro da Onça , foi de ser secretário de finanças da prefeitura durante esses 15 dias que falta.
É MUITO INTERESSE, É MUITA BANDIDAGEM, É MUITA CORRUPÇÃO.
É bom deixar claro , que os vereadores que foram para a sessão foi Pedro Ribeiro, Lusinete e Nonato Laranja.
E na segunda – feira, Pedro Ribeiro, Bebetinho e Felipe Santolia estavam juntos em direção para cachoeira do urubu.Povo de Esperantina, vocês acham que esse trio estavam só passiando? imagine o que eles estavam fazendo.
É bom todos os Esperantinenses ficarem de olho.
Vereadora vc deveria era criar vergonha na cara e deixar o Dr. Joe trabalhar, pensa que o povo é besta? vc vai ter o que merece, e serve p/ teu marido tbm vão trabalhar os dois, depois de tudo que fizeram agora so faltava se juntar com o Sofolia essa é boa, quer defender o povo e entregar a prefeitura p/ esse picareta do cao Pedro, quanto vc pretende levar?
SAUDE DR. JOE VC VAI VENCER MAIS UMA VEZ E MOSTRAR QUE DEUS TA DO SEU LADO!
Esses vereadores por vocês aqui citados parecem com urubus, saem pra lá coisas ruins. O Dr. Joe vai se recuperar e logo. Parem de desejar o mal ao proximo, nem mesmo perto do Natal a ambição de vocês não diminue. Cade o lado humano de vocês?
Bando de urubus, isso é o que parece, quem ver esse povo preocupado com esperantina chega até a pensar que algum deles prestam pra governar alguma coisa, não sabem governar nem as casas deles. a unica coisa que eles alvejam é os fundos milhonários da prefeitura nada mais. como já foi comentado, quantos tempos felipe passava fora da cidade e ninguem se importava, só agora que é essa preocupaçao. olha se querem trabalhar vão fazer ROÇA.
Quero desejar ao Prefeito Dr. Joe uma recuperação rápida, pois pelo que se vê muitos querem mesmo a sua morte. Nada mais triste e insuportável do que se vê em todo lugar as pessoas comentando sobre as armações no intuito de afastar o Dr. Joe. Esperantina é bem mais brilhante e sabe dá respostas adequadas ás pessoas que querem lhe prejudicar. A ultima lição foi Chico Antonio tres mil e quatrocentos votos, será que isso não basta? para entenderem que não se consegue “enganar e maquiar” as mesmas pessoas duas vezes, num espaço de tempo tão curto.