A polícia de Barras, a 120 quilômetros de Teresina, prendeu na manhã da última quinta-feira (28), o integrante de uma Quadrilha de estelionatários que estava agindo na região norte do estado. O meliante foi preso em flagrante dentro do Banco do Brasil, na Praça Joaquim Pires naquele municipio.Segundo o Delegado Humberto Mácola (foto), a Quadrilha era formada por três integrantes, mas dois deles conseguiram fugir em um veículo Siena Preto. A Quadrilha iria fazer três empréstimo de R$ 5 mil em três financeiras diferentes, somando R$ 15 mil. “A polícia foi informada e conseguiu chegar a tempo de impedir a ação”, disse Mácola.
O integrante preso se apresentou com vários documentos falsos com nomes diferentes e com três números de CPFs. “José Batista Silva, Francisco Ferreira Silva e Francisco Antonio Silva eram nomes que constavam em seus documentos, mas o nome verdadeiro dele é Jocélio de Araujo Silva. Ele é cearense de Maracanaú”, informou o Delegado.
A quadrilha vinha de Parnaíba, onde tentou aplicar o mesmo golpe. O próximo destino seria o município de Batalha.
Ao puxar a ficha criminal do estelionatário, o Delegado descobriu que ele já é procurado por vários crimes no estado do Ceará. Jocélio foi preso em flagrante e vai responder por estelionato e falsidade ideológica. “Nós já estamos na pista dos comparsas e vamos prender todos”, garantiu Humberto Mácola.
Fonte: Meio Norte]]>