Por milagres não ocorreu uma tragédia com mortes, por volta das 09h30min da manhã desta quarta-feira (27), no Bairro Ipiranga, na cidade de José de Freitas-PI, a 52 km da Capital do Piauí (Teresina), onde um homem que dirigia uma carreta branca e no momento falava ao telefone celular, acabou arrancando quatro postes, sendo três de cimentos, da Eletrobrás, e um de ferro que estava sobre a Praça dos Melquiades.
Na ocasião, ocorreu um barulho muito grande e aparelhos que estavam ligados na energia, nas residências, deram papocos. O motorista fugiu na carreta em direção a cidade de Lagoa Alegre-PI e ficou fiação espalhada na Praça dos Melquiades e em frente às residências que foram atingidas.
Um dos postes arrancado pela carreta que transportava uma retroescavadeira amarela ficou na porta de uma casa, onde a jovem Maria de Fátima estava dormindo com a filha de três meses de idade e acordou pelo barulho e por sentir a sua casa estremecer.
“Eu pensei que estava caindo a casa e só fiz abraçar a minha filha que se espantou e pensei que fosse morrer, quando ouvi o barulho muito grande, e só depois, foi que fiquei sabendo que tinha sido a carreta que tinha deixado todo o estragado”, declarou a jovem mãe Maria de Fátima.
A manicure Maria de Nazaré Alves da Silva assistiu tudo. “Eu estava aqui na porta da minha casa, quando percebi a carreta com a retroescavadeira na carroceria e o motorista vinha falando ao telefone, quando de repente vi os postes sendo arrancados pela carreta e logo ocorreram explosões dos aparelhos que estavam ligados na minha casa”, declarou a manicure Maria de Nazaré.
“Eu tentei falar com o motorista para ele parar, mas ele não me obedeceu. Peguei a minha moto Bis e sai na sua perseguição em direção à cidade de Lagoa Alegre-PI e ao chegar próximo à localidade Baixa do Arroz dei sinal e o motorista tentou jogar a carreta para me pegar e ai, eu resolvi desisti, mas ainda consegui anotar a placa da carreta”, afirmou Maria de Nazaré.
Segundo Nazaré a placa da carreta ela conseguiu anotar foi LVS-9244.
O Secretário de Infraestrutura do Município de José de Freitas-PI, Carlos Santiago com uma equipe foi até ao local para adotar as providências cabíveis e chegou a acionar a Guarda Municipal para controlar o trânsito e uma empresa que presta serviços para a prefeitura na área de iluminação do Município.
Os moradores do Bairro Ipiranga ficaram sem energia elétrica. A Eletrobrás informou que a previsão de normalizar a energia no bairro era até o final da tarde desta quarta-feira (27). Um homem identificado por Manoel que estava de plantão por volta das 13h30min desta quarta-feira, no escritório da Eletrobrás, em José de Freitas-PI declarou que a informação que existe é de que a carreta que fez o estrago no Bairro Ipiranga, é da Construtora Jurema.
O caso foi comunicado à Polícia de José de Freitas-PI, para adotar as medidas legais, apurar o ocorrido, através de inquérito policial.
Por José Saraiva]]>