Os Prefeitos da região dos Cocais vão se reunir na próxima quinta-feira (14), com o governador do estado Wilson Martins (PSB). A reunião acontece no Palácio de Karnak. Na oportunidade o governador vai ser informado sobre as demandas da região. Segundo informções, é grande a lista de solicitações que serão levadas ao chefe do executivo estadual do Piauí neste dia. Uma delas, é a recuperação da PI 113, no trecho que liga o municipio de José de Freitas a cidade de Cabeceiras, que dá acesso às cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais – CITCOCAIS.
Os pedidos para a recuperação daquele trecho vem sendo cansativamente repetido e as promessas de recuperação também, mas nada até o exato momento foi feito. Os motoristas têm evitado o trecho temendo problemas nos veículos, o que aumenta as despesas com combustível. Os que se arriscam a encarar a buraqueira sofrem com prejuízos de pneus e na própria suspensão do carro.
Já existe um grande grupo de pessoas que está se organizando para solicitar indenização ao governo do estado por danos nos veículos. Além disso, a economia dos municípios vem sendo afetada pela dificuldade no escoamento de produtos. Os mais prejudicados são os proprietários de empresas de ônibus. A Empresa F. Cardoso, que faz linha para Barras, não está preenchendo todos horários de viagens porque não compensa financeiramente, tendo em vista os problemas que as péssimas condições da estrada causam aos carros.
O Prefeito de Batalha, Amaro Melo (PTB), deverá cobrar a conclusão do asfalto da PI-117. A estrada que liga Batalha a Esperantina, dos 23 km, foram parcialmente restaurados 20 km, faltando ainda 3 km para serem recapeados e mais a sinalização de toda a estrada. Na época a Construtora Luiz Costa removeu os quebra-molas existentes na estrada deixando enormes crateras, o trecho vem causando constantes acidentes.
Fonte: Folha de Batalha]]>
Já estava passando da hora.
Esse encontro é uma boa oportunidade para o prefeito Chico Antonio cobrar a reforma da Cachoeira do Urubu, pois o Parque tem uma importancia turística não apenas para Esperantina, mas para toda região dos Cocais. Para quem não sabe, desde de dezembro de 2009, a gestão do Parque é de responsabilidade do Municipio de Esperantina e que tem um projeto pronto na Setur tanto para reforma das estruturas como da passarela. Projetos esses, acompanhado por mim, na época em que prestei assessoria para a Prefeitura.
Fica uma alerta: se ninguém tomar providências é possivel que aconteça na Cachoeira o mesmo que aconteceu no Hotel Rimo.
Boa sorte!