Lixo urbano – Até quando?
Alguém tem que ter a coragem ou a sensibilidade de avisar para o pessoal encarregado pelo setor de limpeza da prefeitura de Esperantina se é que existe esta pasta, que lixo não combina com saúde e a cidade estando limpa com certeza o povo vai está feliz e aplaudindo o serviço de limpeza.
O que a população lamenta, principalmente jornalista, é que já foram feitas inúmeras matérias a respeito do caso e o que temos observado é que até o momento, no decorrer do dia-a-dia nos deparamos com amontoados de lixos e entulhos por todos os lados; e isto na nossa concepção não pega bem para uma cidade que quer ostentar o título de cidade turística.
Para se ter uma idéia nas proximidades do prédio da Secretaria de Educação, por exemplo, a quantidade de lixo é tamanha e a cada dia vem aumentando consideravelmente além da fedentina que por si só já é um agravante para a população, o aglomerado de entulho está atrapalhando a passagem de algumas senhoras e autoridades que fazem caminhados matinais todos os dias na praça Dr. Diógenes Rebelo.
O jornalista e a população pedem a compreensão dos responsáveis para solucionar este problema e fazer o favor de tirar a fenda dos olhos.
Caro amigo Jose luiz Venho lhe emforma que o lixo que e de obrigação do municipio e o lixo domestico como voce bem sabe como ex.Secretario da gestao passada que o lixo que compete a coleta da prefeitura e o lixo domestico, entulho como pouda de arvores, resido de costrução e outros mais nao e de responsabilidade da prefeitura entao vamos fazer uma comunicação de responsabilidade e de concientização para a comunidade que infrigem o codigo de postura do minicipio.
obs. Vamos concientizar e não acuzar de forma levianda