Confira a movimentação do Manifesto dos Motoqueiros da cidade de Esperantina
Foi realizado na manhã de hoje, 06, na Praça Leônidas Melo, o Manifesto dos Motoqueiros da cidade de Esperantina. O evento foi encabeçado pelo Vereador Paulo Afonso dos Santos, o popular Paulo Brasil e contou com a presença expressiva de vários motoqueiros e usuários de motos do municipio.
De acordo com a assessoria do Vereador Paulo Brasil, em Esperantina são 4.010 motos circulando, e cerca de 680 automóveis, números que movimentam o comércio da cidade.
O objetivo do referido Manifesto, que a exemplo de outras cidades por ai a fora, é sensibilizar as autoridades competentes para a necessidade de tornar mais acessível à população a regularização de seus meios de transporte, muitas vezes meios até de subsistência, já que as motos são utilizadas para trabalhar.
O senhor Antônio Chico, morador da Zona Rural de Esperantina, leu a carta entregue aos 200 comerciantes, onde estes eram também convidados a participar do referido Manifesto, visto que com as apreensões, muitos moradores da Zona Rural diminuiram as suas vindas a cidade para fazerem suas compras.
A senhora Lauriana, outra usuária de motocicletas, ressaltou que muitas vezes as motos apreendidas, ficam no pátio do DETRAN pegando chuva e sol, e que depois já nem servem mais.
Alguns mototaxistas também utilizaram o microfone para falar do medo que os acompanha sempre que saem de casa já que podem voltara a pé, e o pior, sem possibilidade de pagar as taxas, as vezes mais altas que o valor da própria moto.
Estiveram presentes no evento os Vereadores: Domingos Luiz e Antônio Aristides de Carvalho, o popular Tote Aristides, além de vários comerciantes.
Os documentos formados durante o Manifesto, como o abaixo-assinado, relatórios e outros, serão entregues ao Governo do Estado,visando uma diminuição nas taxas, visto que em estados vizinhos como: Maranhão e Ceará, as taxas chegam a ser até 60% mais leves que as cobradas no Piauí.
Veja outros registros do evento:
]]>
PARABÉNS PAULINHO MADRUGADA PELO INCENTIVO. PRECISAMOS DE PESSOAS ASSIM QUE DEFENDE OS DIREITOS DO CIDADÃO, NADA MELHOR DO QUE UMA AUTORIDADEDO LEGISLATIVO PARA ENCABEÇAR UMA LUTA COMO ESSA.
pelo que falam e é publico e notorio que “as perseguiçoes aos motoqueiros” é totalmente patrocinado pelo Prefeito CHICO, e que o prefeito interino deu continuidade;
será de que forma o prefeito paga estes “agentes de transito” (três) sem credenciamento para tal função e os dois policiais militares, senhor vereador se no balancete não aparecer os recibos destes agentes, investigue tal irregularidade, observe se os mesmos estão em devio de função.