A equipe de reportagem do jornalesp.com foi informada recentemente de que alguns populares iniciaram a invasão de algumas casas localizadas no Conjunto Habitacional Bernardo Rêgo de Aguiar, na cidade de Esperantina.
O referido Conjunto fica localizado na periferia da cidade precisamente nas imediações da AABB, na estrada que liga Esperantina a cidade de Morro do Chapéu do Piauí.
Segundo informações, as casas que são pertencentes às famílias de alagados das enchentes que ocorreram no município nos anos de 2008 e 2009, vêm sendo invadidas nos últimos dias por alguns populares.
De acordo com uma moradora do local, os invasores simplesmente chegam nas casas e arrebentam a porta e se apossam da mesma sem nenhum tipo de fiscalização.
“Até a Policia já foi chamada aqui para resolver os problemas de invasão e mesmo assim, os invasores continuam arrebentando as casas sem que ninguém consiga fazer alguma coisa”, declarou uma moradora que não quis o seu nome revelado.
Vale ressaltar que no local não tem água potável e algumas residências que dispõe de energia elétrica é através de “gambiarra”.
A doméstica Ernestina Mendes da Silva de 38 anos de idade disse que o maior problema do Conjunto Habitacional, até agora é a falta d´água e energia elétrica do local.
“Todos os dias somos obrigados a caminhar bastante para pegar água para beber e lavar nossas coisas”, falou a doméstica.
Outra moradora do Conjunto que cobra das autoridades competentes energia e água do local, é a doméstica, Maria José Carvalho, a popular Mazé de 28 anos de idade.
“A gente até parece que está esquecida nesse local porque aqui falta tudo”, declarou a moradora Francisca das Chagas Silva de apenas 21 anos de idade.
Com a palavra a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural, responsável direta pela fiscalização do referido Conjunto.
]]>
Muito bem pessoal invadam mesmo, só assim essas autoridades vão saber que tem gente precisando de moradia enquanto eles estão em suas ricas mansões sem lembrar que voces existem e precisam não só de moradia, mas de água e energia elétrica ,vamos também aprender a lutar pelo que almejamos,pois sempre que eles vem com aquelas conversas moles pedindo voto voces não sabem dá o troco de toda judiação que voces recebem por parte d’eles,pois dinheiro vem só é gasto de maneira errada…
Um dos mais graves problemas da administração publica no nosso País é lentidão, faz meses que este conjunto é noticia, desde a época do felipe, passou para o chico e agora com o janio… é triste isso, então tem que invadir mesmo, casa é para quem precisa…
Tem que invadir mesmo, o Junior Souza mandou o papo certo, o povo não pode permanecer refém do descaso daqueles que foram eleitos.
NO PROXIMO ANO TEM ELEIÇÕES MUNICIPAIS. FIQUEM DE OLHO ESPERANTINENSES,OS PESSEGUIDORES DE PREFEITURAS JÁ ESTÃO SE PREPARANDO PARA ATACAR E VOCES TEM A ARMA QUE PODE COMBATER ESSE POVO. CASAS SÃO FEITAS PRA QUEM NÃO TEM, POR ISSO PODEM INVADIR,QUE SÓ ASSIM AS AUTORIDADES PODEM FAZER ALGUMA COISA.
Já não era sem tempo! Deviam ter começado a invadir ainda no governo Santolia! Invadam todas! Certamente os “donos” dessas casas tem outro lugar pra morar, do contrário já estariam nas mesmas.
Agora é pressionar pra que instalem urgentemente água e energia.
Tem q invadir mesmo, tem gente precisando tem gente sem casa..
uma divisão mt mal feita dessas casas, uma familia ganha uma casa, vai a esposa e fica o marido na outra.
kd a fiscalizacão????? ô povo q ñ sabe trabalhar.