Segundo debate da Frente Parlamentar sobre drogas
Acontece nesta segunda-feira (13) o segundo encontro do Ciclo de Debates da Frente Parlamentar de Políticas Públicas sobre Drogas da Assembléia Legislativa. Após discutir o Sistema Nacional de Combate às Drogas em maio, agora, a Frente vai receber informações e debater o Sistema Estadual e os programas de prevenção.
O encontro acontece a partir das 14h, no plenarinho da Assembléia. Terá a participação de entidades voltadas para prevenir o contato das pessoas ao álcool e às drogas, como grupos de jovens, de pais e religiosos, além de representantes de programas governamentais que atuam neste sentido. Também haverá a discussão sobre a atual situação do Sistema Estadual de Políticas públicas sobre Drogas e o Fundo Estadual de Combate às Drogas.
O encontro será coordenado pela presidente da Frente Parlamentar, a deputada estadual Rejane Dias. Ela conta que o segundo debate do ciclo é mais um passo na construção do diagnóstico estadual sobre as drogas, as ações da sociedade para combater o problema em todas as suas vertentes e propostas e soluções para auxiliar neste combate em cada uma delas. “Queremos ver resultados. Estamos avaliando os quadros para ver como se pode atuar”, ressaltou.
]]>
Excelente iniciativa, essa luta tem que se estender a todo país. Sábado passado dia 11 de junho, teve um debate no auditório do Museu da República em Brasília – DF sobre “Crack, violência e ressocialização por meio da cultura hip hop”. O evento contou com a presença dos mcs Dexter, Mano Brown, GOG e Douglas que são ícones militantes do rap nacional e também com a presença da deputada Erika Kokay, de integrantes da Sociedade Organizada contra o Crack e de representantes do Governo do Distrito Federal. Sabrina Horário Faria, do Coletivo Pretas Candangas, foi a mediadora do evento que teve apoio do Governo do Distrito Federal, em especial da Secretaria de Estado de Cultura e da Secretaria de Estado de Juventude do DF. A iniciativa foi organizada coletivamente com entidades e produtoras da cidade ligadas à cultura hip hop. No dia 27/06/2011 será realizado o 1º fórum da rede socc – (sociedade organizada contra o crack), no auditório da câmara legislativa do DF às 19 horas. O evento será aberto ao público, é será muito importante o comparecimento de todo cidadão interessado no assunto.
Contato: [email protected]