Presidente do SINSPUME concede entrevista ao Jornalesp.com e fala sobre vários assuntos
Depois de ínúmeras tentativas até que enfim a equipe de reportagem do jornalesp.com conseguiu com exclusividade uma entrevista com a atual Presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina – SINSPUME, Professora, Rosângela Fontinele Castro. Na oportunidade a Professora falou de alguns assuntos de interesse da categoria de servidores do municipio.
Confira um pouco da entrevista da Presidenta:
jornalesp.com: Sabendo da importância das sociedades representativas de classes como este Sindicato, quantos são atualmente os servidores do município de Esperantina?
Rosângela Fontinele: São atualmente um número aproximado de 900 servidores.
jornalesp.com: Destes aproximados 900, quantos estão associados ao SINSPUME?
Rosângela Fontinele: Temos hoje 590 associados.
jornalesp.com: Qual o valor descontado de cada associado?
Rosângela Fontinele: O valor corresponde a 1% do salário base do servidor.
jornalesp.com: Em que este dinheiro é aplicado?
Rosângela Fontinele: Este dinheiro cobre as despesas básicas do Sindicato, como água, energia, telefone, viagens, despesas de cartório, além da assessoria jurídica. Ainda temos um fundo que servirá para a compra da sede do Sindicato.
jornalesp.com: Com relação ao ajuste do FUNDEB, o que está sendo feito para agilizar este repasse?
Rosângela Fontinele: A União tem a obrigação legal de proceder, até o final de abril de cada ano, o ajuste anual do FUNDEB relativo ao ano anterior. Os valores são de 62 milhões para o Estado do Piauí, a ser dividido pelos municípios. O Sindicato reuniu-se na última terça-feira com o Prefeito Jânio Aguiar e ele garantiu a distribuição do valor o mais rápido possível.
Acesse o link abaixo e veja os valores referentes ao município de Esperantina:
]]>
Tomara que este dinheiro venha mesmo pra nossas mãos, tomara que não tome outro destino. pq em Esperantina ô lugarzinho de professor sem sorte!! em outras cidades visinhas só se ver é os comentários que os professoeres receberam dinheiro (diferença do fundef) mais aqui sempre esse dinheiro toma outro rumo. Que Deus nos ajude!!!
Essa moça não fez nada pelos servidores, devia dizer quando terá coragem de fazer uma prestação de conta dos serviços realizados com o dinheiro que nos associados entregamos mensalmente. Essa entrevista nem devia ser chamada de entrevista.
De iníco quero parabenizar a presidente, por estar à frente de uma instituição de grande poder como é o Sindicato dos Servidores. Por outro lado, lamento que como servidor contribuinte deste sindicato, não sei para onde está indo a minha contribuilção, nem tão pouco vejo as ações desenvolvidas. Gostaria de solicitar da presidente que realizasse atividades de lazer para os servidores, que deixasse o sindicato de portas abertas pra população.
Quero fazer uma pergunta, já que o sindicato é de defesa dos trabalhadores, deve fazer a coisa correta, você não acha ilegal uma pessoa que está à disposição do Sindicato, recebendo dos cofres públicos, está no horário da manhã trabalhando em uma clínica particular, enquanto que devia estar à disposição do sindicato? Pelo menos é o que se espera de alguem, coerente.
No mais só lhe desejar boa sorte e muita paz de espírito que todos nós precisamos.