A Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas fará uma visita ao Piauí nesta sexta-feira, dia 10/06, com o objetivo de conhecer as ações que vem sendo desenvolvidas no Estado no sentido de combater e reprimir o tráfico de drogas e também as experiências de acolhimento, tratamento e reinserção de dependentes químicos na sociedade.A deputada Iracema Portella (PP-PI), 3ª vice-presidente da Comissão e vice-presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, é quem está coordenando a visita do grupo ao Piauí.
A Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas foi criada com o objetivo de promover estudos e proposições de políticas públicas e projetos de lei para prevenir e combater o crack e outras drogas em todo o país. É formada por parlamentares de diversos partidos e Estados.
Em maio, a Comissão esteve na Cracolândia, em São Paulo, para ver de perto a situação dos dependentes químicos que vivem naquele local, e também para conhecer as experiências do Denarc – Departamento de Narcóticos da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Nesta quinta-feira, dia 9, os parlamentares farão uma visita ao Estado de Alagoas.
No dia 15 de junho, a comissão lançará uma comunidade virtual sobre o combate às drogas. Será uma ferramenta de participação popular da Câmara visando o combate ao consumo de entorpecentes.
O grupo que vem ao Piauí é composto por 34 deputados federais, entre eles os piauienses Iracema Portella e Marllos Sampaio, Romário, Fábio Faria, Aline Correa, Givaldo Carimbão e Rosane Ferreira; os senadores Ciro Nogueira, Wellington Dias, Ana Amélia e Eduardo Amorim e ainda a secretária Nacional de Políticas Antidrogas Paulina Duarte e o diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Dirceu Barbano.
Fonte: Portal 180 graus
]]>