Mais um envolvido no assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia foi preso na manhã desta quinta-feira (26). Identificado como Rubens, o acusado foi detido em casa, no município de São Bernardo (MA). De acordo com as investigações, ele deu apoio logístico à quadrilha.
Rubens é o décimo primeiro integrante da quadrilha preso. Ele é filho de “Walter”, detido no dia 15 de maio também acusado de dar apoio aos criminosos. “Desde o início tínhamos conhecimento da participação do Rubens. Estávamos apenas esperando o momento certo para prendê-lo”, informa o delegado Armandino Moura, comandante da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico).
Foi na casa do acusado que o bando se instalou dias antes do assalto. “Ainda na fase de preparação da ação criminosa eles estiveram nessa residência”, diz o delegado.
O Banco do Brasil de Luzilândia foi assaltado no dia 03 deste mês. Em uma ação violenta, o bando invadiu a agência e levou quase R$ 900 mil do cofre. Na fuga, um assaltante e o gerente do banco, Humberto Rodrigues, foram mortos.
Os demais acusados conseguiram deixar a cidade e se esconder na Zona Rural do município. O cerco policial durou quase duas semanas. Cinco assaltantes foram presos na mata e outro morreu em confronto com a polícia. Os demais envolvidos – direta e indiretamente no crime – foram detidos no município de São Bernardo.
Com a prisão de Rubens, a Cico acredita ter desbaratado todo o bando. “Fechamos! Todos os envolvidos naquela ação estão presos”, afirma Armandino Moura.
Fonte: Portal Az
]]>