A Ponte sobre o riacho Portenhas, que liga os municípios de Campo Largo do Piauí e a cidade de Porto (a 183 km de Teresina), caiu na manhã desta quarta-feira (25), após constantes chuvas na região. Segundo o prefeito de Campo Largo, Charles Fortes (PTB), sem a Ponte, para chegar à capital o percurso aumenta em 120 quilômetros.
A estrutura de concreto armado havia sido recuperada em 2009, quando também teve uma parte destruída.
“As chuvas na região estão muito intensas, há 20 anos não chovia tanto. E também tem a questão da base, que com a força da água não resistiu. Agora nem moto passa mais no local”, declara o prefeito.
A Ponte fica localizada na Fazenda Pau D’Arco. Para chegar a Teresina, os moradores têm que ir por Morro do Chapéu, Luzilândia para sair em Esperantina.
“O percurso aumenta em 120 quilômetros. Têm outras estradas vicinais, uma por Nossa Senhora dos Remédios que ônibus e carretas não passam apenas carros pequenos”, afirmou.
Charles Fortes fez um apelo ao governador para que envie com o máximo de urgência técnicos do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para fazer a perícia no local, para que seja recuperada.
Resposta
O Diretor-Geral do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, engenheiro Severo Eulálio, reuniu, no começo da tarde desta quarta-feira (25), a Diretoria de Engenharia do órgão para determinar ações emergenciais para resolver o problema da ponte sobre o riacho Portenhas, liga os municípios de Campo Largo do Piauí e Porto (a 183 km de Teresina), que desabou com as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias na região.
Severo Eulálio afirmou não ter recebido nenhum comunicado oficial das prefeituras dos municípios afetados com a queda da ponte, mas que já determinou o deslocamento, amanhã (26), de uma equipe de engenheiros para avaliar a situação e decidir qual a solução a ser adotada, para liberar o mais rápido possível o tráfego entre as duas cidades.
Fonte: Cidade Verde]]>
não há fonte de renda melhor e maior p/ essa corja de políticos que a desgraça alheia: enchente, doença em pobre,ponte caida,são iguais ou piores que abutres sobre o cadáver. sob a imagem de altruista, bom homem de ação nobre, eles aparecem como salvadores do povo más na verdade são oportunistas.más a maioria não pensa assim…e pôe eles no pedestal maior,isto é;criam a onça pra comê-los. nosso povo parece que nunca vai aprender.