Geral

Vereador quer saber o destino do dinheiro arrecadado no leilão de carros da Prefeitura de Esperantina

Regys SampaioNa sessão legislativa da última sexta-feira (6), o vereador Regys Sampaio (PMDB), apresentou requerimento n°04/2011, solicitando da Mesa Diretora da Câmara que envie expediente para o prefeito municipal de Esperantina, solicitando informações sobre o destino do valor arrecadado no leilão de carros e objetos velhos realizado pela Prefeitura no dia 6 de dezembro de 2010.

O vereador questiona que a prefeitura arrecadou no leilão de veículos e objetos velhos um montante de R$ 87.120,00 (oitenta e sete mil e cento e vinte reais) e, que até o momento ninguém sabe o destino desse recurso.

Para o vereador Regys, o gestor tem a obrigação de informar se o valor arrecadado no leilão se encontra ou não em uma conta específica do município.

Vale ressaltar que o prefeito de Esperantina na época, Chico Antonio (PT), chegou a afirmar em um meio de comunicação que o dinheiro arrecadado seria destinado para a compra de um Trator para o município.

De acordo com a Lei Orgânica do Município de Esperantina, o prefeito tem um prazo de 15 (quinze) dias para enviar para a Câmara as informações solicitadas, salvo prorrogação, a seu pedido por prazo determinado, em face da complexidade da matéria ou da dificuldade de obtenção das informações solicitadas pelos vereadores (art.66, inciso XIV).

Fonte: Assessoria de comunicação do vereador

]]>

11 Comentários

  1. Boa pergunta vereador, cadê mesmo os 87 mil que foi arrecadado no leilão??o ex-prefeito afirmava que iria comprar um carro novo para o município e tals, tempo ele teve de sobra pra comprar, pois o leilão aconteceu em dezembro/2010, e ele só foi cassado em março de 2011.

  2. Não entendo esses gestores, como é que o “cara” tem a oportunidade de comprar um veículo novo para o município e não compra, isso é desleixo e/ou acomodação, é por isso que a nossa cidade não cresce, por conta de gestores sem compromisso com o povo..

  3. Tá querendo se fixar na mídia em vereador? qual é a sua intensão? é ser candidato a prefeitto? Já assisti esse filme antes.

  4. Sinceramente não dar para entender, na administração do ex-governador Wdias deve a famosa farra dos carros alugados, o que foi gastos com carro alugado daria para comprar frotas e mais frotas de carro novos.
    Na administração do prefeito cassado PT Esperantina( O2 anos, O2 meses e “13” Wdias), foi gastos com carro alugado que daria para comprar vários carros zero para municipio. Chico Antonio tem que dizer aonde esta os recursos do leilão, e o atual prefeito tem que esclarecer tambem, não estamos aqui para acusar ninquem, mais se nao tiver respostas, o requerimento do vereador, tem que se abrir um processo, para apurar as responsabilidades.

  5. Se o ex-prefeito não relevar onde está esse dinheiro, acho que a Cãmara tem que abrir uma CPI para investigar o prefeito cassado do PT, porque é inaceitável deixar de prestar de contas de quase cem mil reais..

  6. Vamos responder a enquete abaixo:
    A – VOCÊ ACHA QUE O DINHEIRO ESTÁ NA CONTA DA PREFEITURA
    B- O DINHEIRO FOI APLICADO EM UMA BOA CAUSA
    C – O DINHEIRO SUMIU
    D – NENHUMA DAS ALTERNATIVAS ANTERIORES

  7. 09/05/2011 19h48 – Atualizado em 09/05/2011 20h22
    Ministra da Cultura devolverá diárias de fins de semana no Rio, diz CGU
    CGU achou ‘conveniente’ restituição de cinco diárias aos cofres públicos.
    Ana de Hollanda teria recebido 16 diárias irregulares, segundo jornal.
    Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
    A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, durante visita à Capela São Miguel Arcanjo no bairro de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, nesta segunda-feira (9) )A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, durante
    visita à Capela São Miguel Arcanjo no bairro de
    São Miguel Paulista, em São Paulo, nesta
    segunda-feira (9).
    A Controladoria-Geral da União (CGU) informou nesta segunda-feira (9), por meio de nota, que a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, vai devolver aos cofres públicos os valores referentes a cinco diárias no Rio de Janeiro.
    De acordo com a CGU, a devolução é de pagamentos pela estadia da ministra na cidade em fins de semana em que ela não teve compromissos oficiais.
    “Tendo em vista que em algumas das viagens a ministra permaneceu no Rio de Janeiro nos finais de semana a fim de atender a compromissos oficiais na segunda-feira, chegou-se ao entendimento conjunto de que seria mais conveniente a devolução dos valores correspondentes às diárias recebidas naqueles dias em que não houve compromissos oficiais: 09/01, 16/01, 10/04 e 16 e 17/04, o que será providenciado nos próximos dias”, diz a CGU, na nota.
    Reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo” publicada no fim de semana diz que a ministra Ana de Hollanda teria recebido pagamento de diárias no Rio de Janeiro sem ter uma agenda oficial na cidade. Segundo o jornal, a ministra teria recebido R$ 35,5 mil por 65 diárias, nos últimos quatro meses. Em pelo menos 16 dessas diárias, ela não possuía compromissos de trabalho.
    saiba mais
    * Ministério nega denúncia de jornal sobre irregularidade no uso de diárias
    A ministra telefonou nesta segunda para o ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, para solicitar orientações e prestar esclarecimentos sobre as informações divulgadas pelo jornal.
    Apesar de recomendar a devolução de cinco diárias, a CGU afirmou, na nota, que “o número de viagens realizadas pela Ministra da Cultura é plenamente justificado, tendo em vista a localização, no Rio de Janeiro, de um grande número de entidades vinculadas ao Ministério da Cultura.”.
    A CGU explica ainda que vários órgãos patrocinadores da cultura nacional, como a Petrobras e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), têm sede no Rio.
    “As informações trazidas pelo Ministério da Cultura demonstram que as viagens atenderam compromissos oficias”, diz a CGU.
    Nota do MinC
    Mais cedo nesta segunda, o Ministério da Cultura divulgou nota em que nega “impropriedade na conduta da ministra”. O texto diz que, em alguns casos, o valor da diária para hospedagem era menor do que o necessário para pagar as passagens de ida e volta.
    Segundo a nota, a ministra jamais “admitiu” que teria feito uso de diárias irregulares, como diz o jornal. Para terminar, o ministério informa que “todas as prestações de contas da ministra pertinentes a viagens estão aprovadas no próprio Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP), com o devido detalhamento. Caso contrário, tal sistema já teria inviabilizado a concessão de novas passagens e pagamentos de diárias.

  8. Nem o Chico Xavier se estivesse vivo poderia dá uma pista do paradeiro desse dinheiro. Só cadeia descubrirá o paradeiro desse dinheiro.

  9. Lula parabeniza casal gay por união estável
    Toni Reis e David Harrad foram os primeiros a oficializar relação após decisão do STF
    Do R7
    Toni Reis e David Harrad registraram união estável nesta segunda-feira (9) após 21 anos de convivência
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou nesta segunda-feira (9) para o primeiro casal homossexual a oficializar uma união estável no país. Lula telefonou para o presidente AGBLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis, e para David Harrad às 18h45.
    A assessoria de Lula confirmou que o ex-presidente ligou para o casal dando os parabéns pela união. Em nota, Toni Reis afirmou que ficou emocionado com a ligação e destacou o apoio que o movimento AGBLT recebeu durante o governo Lula.
    – Foi o parabéns mais emocionante que recebi em toda minha vida. Este é o cara.
    Juntos há 21 anos, Toni e David registraram a união hoje em um cartório de Curitiba. O casal teve a ajuda de três advogados após tentarem registrar a união em quatro cartórios da capital paranaense.
    Decisão do STF
    Na quinta-feira (5), o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu equiparar as relações entre homossexuais às uniões estáveis entre heterossexuais. Por unanimidade, a união homoafetiva foi reconhecida como um núcleo familiar como qualquer outro, ficando suscetível aos mesmos direitos e obrigações de casais formados por homens e mulheres.
    Confira também
    * Gays pressionam por aprovação de lei
    * Decisão do STF deve facilitar adoção
    * Jean Wylys: decisão do STF reforça luta
    Para Reis, a decisão do STF foi um avanço para o país, que passou a incluir mais as pessoas. Ele acredita que o Brasil não será o último país a legalizar a união homossexual.
    Com a decisão do STF, na prática, os casais homossexuais, para serem reconhecidos em uma união estável, precisam cumprir os mesmo requisitos de casais heterossexuais, como convivência pública, duradoura e contínua. A exigência de um prazo mínimo de convivência foi abolida em 1996. Para reconhecer a união, eles devem procurar um cartório e registrar a estabilidade da relação.
    Após o julgamento no STF, 112 direitos que até então eram exclusivos aos casais formados por homem e mulher poderão ser estendidos aos casais homossexuais, como comunhão de bens, pensão alimentícia, pensão do INSS, planos de saúde e herança. Mas como todos esses processos envolvem a Justiça, os casais homossexuais ainda terão de encarar os tribunais para fazer valer seus direitos, mas agora da mesma forma que casais heterossexuais.

  10. Não sei com quem está o dinheiro, mas tenho certeza que não está comigo nem com as pessoas pobres. Quem o recebeu terá que dá conta de sua gestão. Ser zeloso com o dinheiro público não é persequir o ex-prefeito, mas um ato de civilidade, amor ao Municipio e responsabilidade. Nosso atual Prefeito deverá acionar a Justiça para que o ex-prefeito mostre onde põs o dinheiro do Municipio, sob pena de conivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo