Violência afasta escritórios do centro de Teresina
Os freqüentes arrombamentos registrados durante os finais de semana e feriados no centro comercial, além de assaltos às pessoas que resolvem adiantar os seus trabalhos nesses dias, estão levando os profissionais liberais a mudarem daquela zona da cidade, alugando salas e até comprando em outros setores, até mesmo em áreas consideradas residenciais.
Todos os finais de semana e nos dias feriados e santificados é grande o número de empresários e profissionais liberais que comparecem ao 1º Distrito Policial para registrar boletins de ocorrências comunicando roubos e assaltos. Esse número cresce na segunda-feira e nos dias seguintes aos feriados, poiss quando as pessoas retornam para o trabalho notam que foram vítimas de arrombamentos, isto sem falar nos profissionais liberais que procuraram adiantar os seus trabalhos e terminam sendo vítimas de assaltos e até os conhecidos seqüestros-relâmpagos, pois chegam a ser conduzidos pelos bandidos às agências bancárias para fazer saques em caixas eletrônicos. Os donos de bancas de revistas também são alvo dos bandidos.
O grande número de salas para alugar na zona Centro de Teresina é a prova desse fato. Algumas casas que recentemente eram escritórios e pequenos estabelecimentos comerciais por ficar tanto tempo desocupadas foram derrubadas e transformadas em áreas de estacionamentos.
Na semana passada, o advogado Nazareno Thé, depois de muitos estabelecido na rua Álvaro Mendes, número 1464, resolveu aderir a essa tendência e mudou-se de forma definitiva para a rua Coelho de Resende, número 767, ao lado do Tribunal Popular do Júri, oferecendo mais comodidade.
Segundo Nazareno Thé, durante os finais de semana o centro de Teresina é transformado em um verdadeiro deserto e isto facilita a ação dos bandidos que passam a atuar tranqüilamente, pois não existe um policiamento preventivo no centro durante esses dias.
Fonte: Diário do Povo