TRE julga mandato de Prefeito que venceu a eleição com 30 votos
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga na manhã desta terça-feira (26) o processo em que é pedida a cassação do mandato do prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo (PSB). O prefeito é acusado de abuso do poder econômico e político.
Uma investigação da Polícia Federal constatou o uso político do programas Luz Para Todos e do leite (ambos do governo federal), além do início da construção de um sistema de abastecimento d’água , no povoado Brejinho, abandonada após as eleições.
Kim do Caranguejo venceu a eleição por apenas 31 votos sobre a segunda colocada, Adriane Prado (PSDB), que propõe a cassação do prefeito.
Na primeira instância, o Ministério Público Eleitoral se posicionou pela cassação imediata do prefeito. Contudo, o juiz da comarca não acolheu o parecer da promotoria, na época ocupada por Meton Filho, falecido recentemente.
No TRE, o parecer do Ministério Eleitoral, representado pelo procurador Marco Aurélio Adão, é pela manutenção da sentença inicial, ou seja, pela não cassação do prefeito. O procurador não tomou conhecimento do inquérito da Polícia Federal que incrimina o prefeito pelo uso político-eleitoral de programas financiados com recursos públicos.
Fonte: Portal Az]]>