Ginásio do município está fechado por falta de água e de energia elétrica
O Ginásio poliesportivo administrado pelo município de Esperantina atualmente se encontra literalmente fechado em conseqüência do corte do fornecimento do sistema de água e de energia elétrica.
Considerado como um dos maiores do Piauí perdendo apenas em termo de tamanho somente para o ginásio poliesportivo verdão na capital do estado o ginásio de Esperantina está passando por grandes problemas tudo causado pelo acumulo de débito deixado pela atual gestão da administração anterior que tinha a frente o ex-prefeito afastado Felipe Santolia, com as empresas AGESPISA e CEPISA.
No entanto, a atual administração que tem a frente o prefeito Joe Alves de Alcântara deve fazer um grande esforço no sentido de restabelecer o mais rápido possível a abertura do ginásio, bem como, também, renegociar os débitos junto as empresas mencionadas acima para que os nossos desportistas e usuários habituais não fiquem prejudicados.
Vale ressaltar que segundo informações de populares no próximo final de semana milhares de integrantes da Igreja Evangélica Testemunnha de Jeová da cidade de Esperantina estarão realizando uma grande concentração popular de fieis no interior do ginásio, e no entanto, se faz necessário a atual administração encontrar meios para solucionar todas estas pendências deixadas pela administração passada.
Só lembrando que o Felipão estava cortada apenas a agua, mas a energia está ligada perfeitamente, e que para atender ao pedido das Testemunhas de Jeova na realização da assembleia de um dia, a agua foi religada durante a realizaçao do EVENTO.