CidadesGeralSociedade

Ex-presidiário ameaça imitar Caso Realengo e escolas de Barro Duro fecham

medoTrês escolas de Barro Duro (a 93 km de Teresina) suspenderam as aulas, após supostas ameaças de invasão e tiroteio. Caso parecido com o que ocorreu há oito dias numa escola do Rio de Janeiro.

O soldado José Valmir Ripardo informou que Francisco Alessandro da Costa e Silva, 26 anos, foi até a escola estadual Noemia Ducarmo, próxima à sua casa, e tentou se matricular, mas no local foi informado que não havia mais vagas e que inclusive já estariam fazendo as provas.

Ao chegar em casa, reclamando da negativa, Francisco Alessandro contou a mãe, que na mesma hora foi até a escola, revoltada e ao ouvir da diretoria a mesma justificativa, disse que o filho poderia invadir a escola como o caso que aconteceu no Rio de Janeiro.

Como o jovem é ex-presidiário e é conhecido na cidade pelo apelido de Cavalo do Cão, tendo provocado vários perturbações a ordem pública e ter passado 40 dias na Casa de Custódia pelo roubo de uma moto, a escolas e outras próximas resolveram suspender as aulas nesta manhã.

“Fomos até a casa da família, conversamos com Francisco e ele negou que tenha feito qualquer ameaça, mas percebemos que está com distúrbios, provocado provavelmente por medicamentos”, declarou o soldado José Valmir Lima Ripardo.

O delegado da cidade Juvenildo está numa outra diligência em Prata do Piauí. De acordo com o prefeito da cidade, Deusdeth Lopes da Silva, disse que a escola pertence ao estado, mas pediu ao secretário municipal de Educação para acompanhar ocaso, pois está em Teresina resolvendo problemas do município. Ele soube pela reportagem do Cidadeverde.com, mas confirmou ao ligar para a cidade.

Escola Realengo no Rio de Janeiro

A população brasileira ainda está chocada com o assassinato de 12 crianças, há oito dias, no bairro Realengo, no Rio de Janeiro. Um ex-aluno, de 23 anos, entrou na escola e saiu atirando nas crianças que chegavam para assistir as aulas e depois se matou. Ele foi considerado doente mental.

Fonte: Cidade Verde

]]>

Um Comentário

  1. Não sei se esse cara falou isso mesmo nem se ele é doente mental, mas o fato é que alguns batem palmas p/ tudo que não presta e p/ imitarem o que presta não tem essa disposição. Quanto ao cara de realengo ele podia até ser doente mental mas sabia o que estava fazendo sim pois planejou e se matou depois com medo das consequências, ele era um zé roela, um exemplo de fracasso e não serve de exemplo p/ ninguém. É importante as autoridades se atentarem p/ casos assim e oferecerem tratamentos adequados p/ pessoas que sofrem dessas doenças, se fizessem isso evitariam muitas coisas, mas infelizmente tem muita omissão por parte das autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo