Comissão processante se reúne e decide manter investigação sobre ex-prefeito Santolia
A Comissão Processante composta pelos vereadores Gilber Dias Chaves (Presidente), Luzinete Carvalho Ribeiro (Relatora) e Antônio Nonato de Paiva (Membro) estiveram reunidos na noite da ultima terça-feira (18/novembro) no plenário da Câmara Vereador Gilberto Aguiar Chaves e decidiram por unanimidade a continuação das investigações contra o ex-prefeito afastado de Esperantina Antônio Felipe Santolia Rodrigues.
Segundo o Presidente da Comissão o Vereador Gilber Chaves relatou que o objetivo da reunião era deliberar pelo andamento ou pelo arquivamento, no entanto, todos os três vereadores que fazem parte da CPI votaram pela a sua continuidade.
Gilber Chaves informou que o prefeito foi notificado para comparecer a reunião, mas lamentavelmente além de não comparecer não enviou nenhum representante legal.
O presidente esclareceu ainda, que algumas testemunhas arroladas pelo ex-prefeito Santolia serão obrigadas a serem substituídas em razão de terem foro privilegiado, como é o caso do Senador da República Francisco de Assis Moraes Sousa, o Mão Santa e o Deputado Federal Júlio César Lima.
Outras pessoas que foram relacionadas pelo ex-prefeito e que serão substituídas é o de cláudia Santolia que é irmã do ex-prefeito e o da ex-Secretaria Municipal de Saúde Elze Jane por ser cunhada do mesmo.
Gilber esclarece ainda, que o ex-Prefeito terá um prazo de 48 horas para enviar os endereços da ex-Secretária de Planejamento, senhora Marinalva Fortes, do ex-Secretário de Finanças Geraldo Diniz, bem como da ex-Secretária de Educação do município Rosemeire Meneses todos arrolados como testemunhas do ex-prefeito. A CPI vai está convocando para depor nos próximos dias o ex-Secretário de comunicação da prefeitura o radialista Gil Sobreira autor das denúncias e do ex-contador do município professor Carvalho.
Estiveram presente no plenário acompanhando os trabalhos da CPI o médico e atual prefeito de Esperantina Joe Alves de Alcântara, Gil Sobreira (denunciante) e Dr. Evandro advogado da Câmara.