GeralSociedade

Círculo Vicioso – A influência do poder

ciclo viciosoA equipe de reportagem do jornalesp.com recebeu recentemente a informação de que algumas entidades da cidade de Esperantina funcionam ao longo do tempo no município no famoso  sistema do Circulo Vicioso, ou seja de Pai para Filho.

Segundo o internauta que pediu para não ser identificado, a forma usada por algumas Entidades e até  Associações de Moradores   e ONGS tem por objetivo perpetuar seus nomes ou mesmo de parentes, nas eternas  Diretorias.

De acordo com o internauta o que se vê é sempre os mesmos nomes, só o que muda são os cargos que parecem ser perpetuos.

Fica aqui o nosso alerta à população, é preciso estar atento as prestações de contas e ações destas Entidades e Associações, isto é, quanto as tais prestações de contas acontecem.

Com a palavra o Ministério Público.

]]>

6 Comentários

  1. Por isso, cabe a comunidade e os usuários denuciarem aos orgãos competentes, para que as providências sejam tomadas e que os beneficiários possam receber um serviço de qualidade sem nenhum “apadrinhamento”, e enriquecendo os envolvidos.

  2. ze luis a quanto que existe a apae aqui em esperantina e ate hoje so existiu dois presidente o sr emersson e sua esposa isso e coisa pra ministerio publico. atencao dr sergio.

  3. APAE É? PENSAVA QUE ERA SÓ EU QUE TINHA OBSERVADO. LÁ ESTÁ HÁ MUITOS ANOS A MESMA FAMILIA NO PODER. LEMBREI-ME DA DITADURA NA LIBIA…NO EGITO…NA SÍRIA… NA CHINA…NA COREIA… EM CUBA…AINDA BEM QUE NO BRASIL SE MUDA de 4 OU 8 Anos, só não na APAE DE ESPERANTINA. E AS CRIANÇAS AINDA NÃO TÊM O QUE MERECEM.

  4. A APAE é um caso de policia. Vocês sabiam que além de nunca haver prestação de contas e de não haver eleições, (jamais se viu um edital de convocações de assembleia dos sócios para eleição) a APAE é a entidade que mais recebe verbas de diversos orgãos e milhares brinquedos e aparelhos elétricos e eletrônicos da Polícia Federal e são vendidos a terceiros por preços de mercado e os alunos de lá não vêem nem o cheiro de nada? Pois é, e isso não é de hoje. Vai lá pergunta alguma coisa, se até os funcionários se pelam de medo de fazer qualquer comentário, porque é jogado fora na hora, não é Merinha?

  5. È uma pena que seja assim. Pode ser que meu amigo Pedro Neto e demais conselheiros do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente sejam mais cuidadosos, por que essas coisas só acontecem por falta de compromisso de quem é responsável pela fiscalização dessas entidades que é portanto o CDCA.

  6. Esta ditadura da APAE Esperantina è mesma CBF com Ricardo Teixera, a mesma da Libia com Kadaf,, è mesma do Luis Ana no STRE, é a mesma prefeitura esperantina, é lamentável que em pleno século XXI ainda existam ditadura. Atenção sr. Sergio Reis entre em ação.8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo