Exemplos de perseverança e vontade de viver
Os irmãos esperantinenses Portadores de Necessidades Especiais Sebastião Amorim 41 anos de idade e Maria das Dores Amorim de 34 anos, são uns verdadeiros exemplos de perseverança e vontade de viver.
Os irmãos que sofrem de deficiência física desde quando nasceram são uma verdadeira alegria e dão exemplo de como superar os obstáculos do dia-a-dia com muito bom humor.
“Teve uma vez que um moço chegou em minha casa e teve a coragem de dizer que se fosse para ficar sem poder andar que era melhor morrer, então Eu peguei e disse para Ele, porque Eu vou morrer moço, se Eu sou feliz da forma como Eu sou e Deus quis”, disse Maria das Dores.
Já o outro irmão Sebastião Amorim falou que gosta da vida que leva principalmente agora depois que adquiriu da Prefeitura uma cadeira de roda nova.
“Eu sou uma pessoa mais feliz do mundo”, declarou Sebastião, ao lado de seu outro irmão mais novo também Portador de Necessidade Especial.
Enquanto esses três irmãos vem dando exemplo de vida, o que tem de belos e simpáticos jovens e adolescentes esperantinenses se acabando aos poucos com as Drogas no município de Esperantina não está no gibi.
]]>
É isso mesmo meus parentes, Deus vive em pessoas como vocês que apesar das dificuldades nunca desanimam, apesar das barreiras mostram que viver vale a pena.
Estes sim, são os verdadeiros exemplos de vida. Mas uma coisa eu lamento; desde que a APAE foi fundada em Esperantina, que estas criaturas de Deus foram cadastradas na entidade e nunca foram incluídas no mercado de trabalho, já que o objetivo principal da mesma é INCLUIR os portadores de necessidades especiais no meio social, e não isolá-las pois suas deficiências lhe permitem perfeitamente desenvolver diferentes atividades. Exemplo dessa capacidade é que todos eles são estudantes e se comunicam muito bem. Estes são os meus SOBRINHOS PORTIÇOS.