Bob Esponja e Zezin do Cemitério retornam a Esperantina para prestarem depoimentos sobre crimes
Os elementos Welligton dos Santos Sousa, conhecido popularmente como Bob Esponja e José de Ribamar Ferreira, vulgo Zezin do Cemitério que foram presos recentemente por acaso pela Polícia de Parnaíba e tidos como bandidos de alta periculosidade pela policia, retornaram nesta quarta-feira (12/novembro) ao município de Esperantina para prestarem depoimentos sobre vários crimes cometidos pela dupla na cidade.
De acordo com o delegado de Policia Civil Vicente de Paulo que solicitou a presença dos marginais para tomada de depoimentos, declarou que o interrogatório dos acusados durou em torno de cinco horas e aproximadamente quinze pessoas compareceram em seu gabinete para participar do auto de reconhecimento dos assaltantes.
O delegado informou que os dois elementos confessaram vários assaltos a mão armada, inclusive, um assassinato cometido contra um rapaz conhecido como Zé do Néri, ocorrido a alguns meses na cidade. O delegado acrescentou que este crime tenha sido em função de um acerto de contas entre a vitima e os acusados.
Vicente de Paulo informou que logo após os bandidos terem sido presos em Parnaíba foram levados para Teresina, no entanto, tiveram que serem recambiados para Esperantina por uma guarnição do Grupo de Operações Especiais (GEO) que logo após a tomada de depoimentos tiveram que retornar para a Casa de Custódia para cumprirem a pena em regime fechado.