Geral

Promotor culpa a justiça por não prender prefeitos corruptos

O promotor Ruzvel Lima Verde, do Centro de Apoio e Combate à Corrupção do Ministério Público Estadual disse que muitos prefeitos corruptos não são presos por culpa da Justiça.

Ruzvel citou o caso da cidade de Pavussu, “Tínhamos provas contundentes e pedimos inclusive a prisão em flagrantes, instauração do inquérito policial, ajuizamos uma ação, pedimos o afastamento, mas o prefeito ficou até o fim do mandato com suas praticas irresponsáveis e absurdas, mas continuamos com esse trabalho. É preciso sensibilização da justiça. Que ela seja mais séria quando detectar que há indícios e provas suficientes daquilo que o Ministério Público está mostrando”, declarou o promotor.

Ele está monitorando os gestores que estão deixando as prefeituras, pois quer garantir o pagamento do 13º salários dos servidores.

“Estamos monitorando os gestores que estão saindo, pois queremos garantir o pagamento dos servidores. É uma preocupação nossa. Pedimos aos promotores que tomem providências e fiquem vigilantes com estes prefeitos, seja com ajuizamento de ação civil pública ou com medidas mais severas como prisão se for o caso”, finalizou.

Fonte: PortalAZ

2 Comentários

  1. Em Esperantina, o ex-prefeito Santolia esculhambava até a justiça local (juiz e promotora) e Estadual e, agora a federal, fazia e acontecia com os pardos recursos do município e esta mesma justiça ficava só olhando ou fazia ouvido de mercador. Deu a entender para toda uma comunidade que estava conivente com sua má gestão. Será que não há uma outra justiça que afaste ou destitua uma justiça inoperante? Se não tem é preciso criar para fazer juíz e promotor(a) trabalharem, afinal este mesmos proficionais estão trabalhando para o povo e pagos com o dinheiro do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo