Arte e CulturaGeralSociedade

Parque Ecológico Cachoeira do Urubu espera liberação de recursos para reformas‏

Cachoeira do UrubuO Diretor de Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Esperantina, Elias Medeiros Júnior, esteve recentemente participando de uma reunião com uma equipe de representantes da Secretaria de Turismo do Estado, onde na oportunidade foi discutido a reforma do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, que está situada a cerca de 18 quilômetros da sede do municipio.

Reunião SeturNa reunião o Diretor de Meio Ambiente, cobrou  que sejam disponibilizados os recursos que o governo do Estado se comprometeu em repassar para a execução da reforma do Parque.

Segundo Elias Junior, a estrutura do Parque Cachoeira do Urubu, está bastante danificada e precisa que sejam feitos os serviços o mais urgente possível pois já começou o período das visitações ao local e a forma que se encontra atualmente  o referido Parque não é adequado para receber os turistas e visitantes que se deslocam de várias partes do estado e do país.

O ambientalista declarou ainda que a passarela oferece perigo para os visitantes, inclusive já foi interditada pelo Ministério Público Estadual. Outra informação repassada pelo ambientalista,  foi a de que mesmo a passarela  estando interditada, as pessoas não se contentam e se arriscam a fazer a travessia.

“A natureza já foi generosa com os municípios de Batalha e Esperantina dando-lhes as belezas naturais, que cabe ao homem explorar lá de forma correta e preservar. Nós precisamos somar forças para garantir a estrutura de funcionamento de uma das maiores atrações turísticas do estado do Piauí”, disse Elias.

Reunião SeturElias Junior disse que todos  ganham com o bom funcionamento do Parque Cachoeira do Urubu, pois não se justifica que um dos maiores espetáculos das águas no Nordeste perca  seu  poder de atração por falta de estrutura, que é o combustível do desenvolvimento do turismo na região.

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo