Geral

Exclusivo: Felipe Santolia é afastado e Joe assume novamente

O desembargador  Luiz Gonzaga Brandão do Tribunal de Justiça  do Piauí concedeu nesta sexta-feira (07/outubro) uma Liminar mandando afastar Felipe Santolia da prefeitura de Esperantina. Gonzaga está na presidência do Tribunal interinamente e aceitou o pedido feito pelo vice-prefeito Joe Alcântara que assumirá a prefeitura de Esperantina pela segunda vez em uma semana.

Brandão suspende a decisão do juiz Sérgio de carvalho Fortes concedida na última quarta-feira (05) que permitiu o retorno de Santolia ao cargo, após ter sido afastado por 60 dias pela Comissão Processante de Inquérito formada por vereadores de Esperantina em sessão ocorrida no dia 30 de outubro.

Santolia após retornar ao cargo atacou adversários em blog pessoal e denunciou que Joe Alcântara e seus assessores teriam arrombado cofres, roubado discos rígido de computadores da prefeitura e levado documentos da mesma.

Nova decisão
A decisão do desembargador Luís Gonzaga Brandão de Carvalho, presidente em Exercício do Tribunal de Justiça,  reformou sentença anterior do juiz da Comarca de Joaquim Pires, Sérgio Carvalho Fortes, que está respondendo interinamente, pela cidade de Esperantina.

O juiz havia considerado a Câmara Municipal de Esperantina incompetente, para afastar do cargo o prefeito Felipe Santolia, do DEM. Na Câmara, o prefeito foi afastado por 6 votos a dois. Felipe Santolia foi afastado por 60 dias. Como não conseguiu a reeleição, ele não deverá voltar mais a ser prefeito, caso seja mantida a decisão do TJ.

Confira a decisão do desembargador:

3 Comentários

  1. Até que enfim um homem sábio, mas isso já tá irando motivo de piada pra nós filhos de Esperantina, que desa vez esse senhor não volte mais e o que ele tem a dizer de mais um ex-amigo lhe denunciando?

    UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

  2. Espereço que tudo isso seja verdade, por que se não esse sofolia iria levar o restante de Esperantina durante este 02 meses de mandato.
    Parabens… Por mas uma vitória Esperantina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo