GeralPolícia

Robert Rios manda investigar pouso de avião em avenida de Parnaíba

Avião O Secretário de Segurança, Robert Rios determinou a abertura de inquérito policial, para investigar as verdadeiras razões que levaram o empresário Delano Martins Coelho a pousar seu avião em plena Avenida Francisco Borges dos Santos, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Não foi pouso de emergência e não se sabe em que condições a Polícia Federal liberou a aeronave e não autuou o piloto em flagrante.

O pouso aconteceu por volta das 12:00 horas da última quinta-feira (09). Segundo testemunhas, o monomotor PT–RPF aterrissou normalmente, sem aparentar falhas mecânicas.

Há muitas perguntas a serem feitas. E, afinal, quem foi que, de Recife, autorizou a liberação do avião? E como é que a Polícia Federal autoriza um vôo de um avião de uma avenida? Tem documento da FAB de Recife autorizando o vôo?

Não dá para acreditar que o piloto desceu na Rua apenas para pegar um documento. Se era documento do avião, ele já esteve por lá?

Por que os policiais não apreenderam o avião e autuaram o piloto?

Coincidência das coincidências, aquela zona onde o avião baixou, ao meio dia, é onde atuam os traficantes.

Essas respostas o Secretário de Segurança Pública quer saber através do inquérito policial.

O empresário argumentou que pousou na Avenida apenas para pegar a papelada, que foi levada por um funcionário. O piloto alegou que o aeroporto de Parnaíba estava interditado, por isso optou em pousar na avenida. A Infraero não confirma o fechamento da pista de pouso.

Segundo a Polícia Militar, a documentação da aeronave estava correta. O avião foi liberado mediante ordem da Força Aérea Brasileira (FAB) em Recife.

Foto: ProParnaíba]]>

Botão Voltar ao topo