Briga por terreno vira caso de polícia
Uma verdadeira confusão vem acontecendo em Esperantina a mais de vinte e quatro anos motivada por um pequeno pedaço de terra que mede 30 metros de largura por 150 de comprimento e que está localizado na Rua Raimundo Romão da Silva esquina com Rua Landri Sales, precisamente no Bairro Rural.
De acordo com a aposentada Antônia de Holanda de 82 anos de idade que é viúva do ex-motorista Francisco das Chagas Araújo, conhecido como Chico Pai Velho, afirma que o terreno que está no conflito foi doado a quase trinta anos pelo Dr. Patriota, irmão do ex-prefeito Luís Gonzaga Rebelo, e que na época só existia era um matagal.
Já o médico Antônio Lisboa da Silva, afirmou que tem todos os documentos que comprovam que é o verdadeiro proprietário do imóvel e só ficou contrariado porque um tal de advogado filho do senhor Lucimar Rebelo conhecido como Régis mandou derrubar o seu muro.
Já o advogado Régis Carvalho Sampaio procurado por nossa equipe de reportagem informou que não autorizou ninguém a derrubar nenhum muro, apenas orientou a família prejudicada a proteger a sua própria casa evitando que alguém vá derrubar.
A viúva declarou ainda que em virtude dos conflitos gerados por causa da terra já foi obrigada a ficar hospitalizada várias vezes e não sabe a hora de acabar com esta confusão, relatou a aposentada.