Polícia prende bandidos de alta periculosidade com várias armas
A polícia Militar da cidade de Esperantina conseguiu efetuar a prisão de três bandidos de alta periculosidade que há muito tempo estavam sendo investigados.
De acordo com informações repassadas pelo delegado de Polícia Civil Vicente de Paulo, os três elementos foram presos na noite da última sexta-feira (31/outubro) logo após tentarem assaltar um casal de namorados que se encontravam em uma rua escura nas proximidades do Cemitério João Batista localizado no centro da cidade.
Segundo Vicente de Paulo os elementos Valdemar Gomes Pinho, conhecido no mundo do crime como “Bider”, Daniel Ramos Sales Santos, conhecido como “Andróide” e João Francisco Silva Moura, conhecido como “Macaxeira” todos natural de Esperantina e com passagem pela policia, chegaram a anunciar o assalto contra o estudante José Wilson da Conceição Nascimento e sua namorada.
Segundo informações dão conta de que o estudante tentou reagir ao assalto, foi quando um dos elementos lhe deferiu uma facada na região do abdômen e o mesmo teve que ser levado as pressas para Teresina onde passou por cirurgias e se recupera bem.
O delegado declarou que com os três elementos foi encontrada uma arma de fogo de fabricação Argentina calibre 32 com seis cartuchos intactos, duas armas brancas, sendo que, uma foi a que lesionou a vitima e uma outra feita de forma artesanal e que tem características de um espeto.
Vale ressaltar que os bandidos no momento da abordagem usavam uma pistola de brinquedo no sentido de intimidar suas vitimas. O delegado informou ainda, que o bandido mais perigoso do bando é o elemento conhecido como Bider que já tem várias passagens pela policia, inclusive por ter agredido de forma violenta o seu próprio pai com pancadas violentas na região da cabeça.
Vicente de Paulo informou que todos os procedimentos serão adotados no sentido de que os três elementos ficarão agora à disposição da Justiça e que a sociedade esperantinense vai está livre por muito tempo destes bandidos perigosos que deverão descansar na penitenciaria Regional Luis Rebelo por um longo período.