O Desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Piauí, ordenou que a Vereadora Edguimar Pontes realize, imediatamente, no prazo de 24 horas, a eleição na Câmara Municipal de Luzilândia. O pedido feito pelos advogados do Vereador Hiran Aguiar foi atendido e o Oficial de Justiça deve cumprir o Mandado ainda hoje pela manhã.
A Oficial de Justiça de Luzilândia, Socorro Sales, já está de posse, desde as 17h de ontem (27), do Mandado expedido pelo gabinete do Desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, que concedeu, ainda no plantão judicial da última sexta-feira (26), uma Liminar determinando a suspensão dos efeitos da decisão tomada pelo juízo local que mandou suspender a sessão onde se realizaria a eleição da Mesa Diretora, bem como, a imediata convocação dos Edis para a realização da eleição, no prazo de 24 horas.
De acordo com o Dr. José Teles Veras a eleição deve ser realizada ainda no dia de hoje, o mais tardar na manhã desta quarta-feira (29). O advogado e jurista explicou que para que a decisão do juízo local fosse atacada via Mandado de Segurança junto ao Tribunal de Justiça, fez-se necessário realizar um outro pedido ao juízo de primeiro grau, que foi negado, para que o Desembargador pudesse apreciar um outro pedido, que assim foi feito, acolhendo totalmente o pleito impetrado pelos advogados do Vereador Hiran Aguiar.
Nas próximas horas deverá ser feita a eleição e, no Mandado do Desembargador, há ordem de seguir com o trâmite normal da posse da nova Mesa para o dia 1º de janeiro.
Veja abaixo a cópia do Mandado:
Fonte: Luzilandia.com