Esperantinense Themístocles Filho assumirá o governo
Um peemidebista vai voltar a ocupar a principal cadeira do Palácio de Karnak. Com a viagem do governador Wellington Dias (PT) à Europa no dia 22 deste mês e o vice-governador Wilson Martins (PSB) em viagem à China, o presidente da Assembléia Legislativa Themístocles Filho (PMDB) vai assumir a chefia do governo. Ao todo serão sete dias em que o deputado estadual Themístocles Filho será governador.
Nesses período, o governador Wellington Dias passa por França e Itália para reuniões sobre bioenergia, turismo e cultura. Na área de bio-energia o governador vai discutir sobre como o Estado pode ganhar com os créditos de carbono que já movimentam US$ 60 bilhões por ano.
O mercado de carbono é voltado para a compra de créditos relativos a programas de controle climáticos por empresas para poder compensar suas emissões de carbono. Na área de turismo será discutida a possibilidade de vôos regulares da Itália para o Aeroporto Internacional de Parnaíba. Atualmente só são operados vôos charters entre Roma e Parnaíba.
“Acredito que a partir de fevereiro do próximo ano a Alitália já esteja com o nosso litoral incluído em suas rotas”, disse o governador Wellington Dias.
Para a cultura será tratado na França a possibilidade de apoios para o Congresso Mundial de Arqueologia, que acontece em 2009 em São Raimundo Nonato. A comitiva do governador é composta pela primeira-dama Rejane Dias, representando a Seid, o coordenador de Relações Internacionais, Sérgio Vilela; o superintendente do Banco do Nordeste (BNB), Agostinho Neto dentre outros.
Fonte: Jornal Meio Norte