Paralisação dos servidores municipais já chega ao segundo dia
Já dentro do segundo dia de paralisação dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina até o momento pelo que se parece nenhum tipo de acordo foi celebrado entre o poder público representado pelo prefeito municipal Felipe Santolia e o comando da paralisação representado por várias categorias de funcionários.
De acordo com a professora Rosângela Fontinele atual Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINSPUME afirma que mais de 50% dos servidores municipais já aderiram ao movimento.
Rosângela afirmou também que os servidores só retornam as suas atividades normais quando receberem seus vencimentos que se encontram em atrasos e algumas outras reivindicações solicitada pelo servidores. A presidente do Sindicato disse ainda que no decorrer desta segunda-feira um grupo de servidores municipais estarão entregando um documento a Promotora de Justiça e um outro grupo de servidores estarão se dirigindo a Teresina para tomar outras medidas sobre a paralisação.
Vale ressaltar que a movimentação é muita pouca em alguns órgãos ligados a administração municipal, na sede da Prefeitura, por exemplo, poucos funcionários compareceram para dá expediente. Na Secretaria Municipal de Saúde somente os casos mais complexo como aplicação de vacinas estão sendo atendidos os demais setores estão completamente fechados ao público.